Pular para o conteúdo principal

Immortals Fenyx Rising




            Immortals Fenyxs Rising é um jogo desenvolvido e produzido pela Ubisoft no ano de 2020. Ele está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One, Xbox Series X e S
e torradeiras Philco.


A história acompanha Fenyx, um escudeiro (o gênero pode ser escolhido pelo jogador) que tem a missão de evitar o fim do mundo, salvando os deuses do Olímpo das garras de Tifão.


A campanha principal tem, em média, 20 horas, mas como estamos falando de um jogo em mundo aberto, que tem muita coisa pra fazer, então você não vai ficar só com 20 horas de gameplay. 



Imagem meramente ilustrativa, mas a gente sabe que é verdade.


Como dito acima, o jogo tem bastante coisa: desde conseguir upgrades para o fôlego - que irão te ajudar a correr por mais tempo, conseguir aumento de HP, montarias, armas lendárias, poções que ajudam durante a batalha, missões secundárias que dão mais plano de fundo para a história do jogo e para a mitologia utiliza.


Aliás, a história base utilizada para o game vem da mitologia grega. A narrativa funciona da seguinte forma: enquanto você joga, há um narrador que conta a história e as consequências de seus passos, além desse narrador também interagir bastante com o ouvinte. Isso é um charme do jogo e o torna bem mais leve, porque se você conhece mitologia grega, sabe que é um verdadeiro casos de família (literalmente).


Na jogabilidade não existem mudanças muito grandes do que a gente já conhece hoje. Dá pra dizer que é uma mistura dos Assassin’s Creed com os gráficos de Zelda Breath of the Wild: customização do personagem por meio de armaduras e corte de cabelo, coleta de materiais para criar itens, gráficos cartunizados, puzzles que dão recompensas úteis para seu progresso no jogo e também.

Essa foi a customização do meu personagem


Por fim, Immortals é um jogo que eu queria jogar desde o seu lançamento em 2020, mas só fui ter acesso recentemente, quando entrou na Game Pass. O jogo fica maçante na primeira metade por causa dos puzzles, mas conforme você vai prosseguindo o esquema muda totalmente e dá uma sobrevida pra gameplay. A dificuldade não é alta e caso seja, você pode alterar no menu. Acho que o único defeito desse jogo é a história bem batida, afinal mitologia grega é explorada em diversos aspectos da cultura pop, mas a forma que a história é contada no jogo é um diferencial bem bacana. Em resumo, recomendo o jogo. 


Arilson Câmara, 27 anos, formado Jornalismo, casado com a sua melhor amiga. Mais informações procurar o guichê 8.

Comentários