Hey pessoal, quanto tempo! Nós do blog estivemos na Brasil Game Show de 2022. O evento aconteceu do dia 6 à 12 de outubro. Mas afinal, pra você que caiu de paraquedas aqui, o que é esse evento?
A Brasil Game Show, ou BGS, é o maior evento de games da América Latina (e o terceiro maior do mundo!!!). A primeira edição aconteceu em 2009, no Rio de Janeiro, e logo cresceu para se tornar o que é hoje. No evento você pode testar jogos e consoles de diversas empresas, conhecer influenciadores, ver cosplayers e participar de concursos, caso você também seja um, além de ter acesso ao que tem de mais novo no mundo da tecnologia.
Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia, a BGS esteve de volta ao jogo e nós vamos contar o que aconteceu por lá.
Esse ano não tivemos grandes lançamentos. Playstation, por exemplo, só trouxe um jogo novo, o One Piece Odyssey, que tem estreia programada para janeiro de 2023. Admito que houve uma expectativa para testar o God of War Ragnarok, mas isso não aconteceu. O foco da Playstation e da Nintendo aparentemente foi possibilitar o público a jogar seus consoles da nova geração.
Um destaque negativo foi a ausência da Xbox na BGS desse ano. Segundo informações, a empresa estava focada em outros projetos (não citados) e por isso optou por não participar do evento. Esperamos que ano que vem a Xbox esteja de volta. Outro ponto negativo foi a presença de filas gigantescas, mas até aí é compreensível.
A organização de todo o Expo Center Norte - local que aconteceu o evento, estava muito bem feita, tudo bem limpo e organizado.
Agora um espaço que sempre nos surpreende positivamente, é a Avenida Indie. Esse ano não foi diferente. Tivemos a oportunidade de conhecer vários projetos de jogos, alguns desenvolvidos por alunos de escolas de programação de games, mas nosso maior destaque para a avenida Indie com certeza é para o jogo Kakele, um MMORPG muito bonitinho que você pode ter uma capivara falante te ajudando. Eu simplesmente fiquei encantada!
No encerramento do evento, todas as pessoas presentes foram agraciadas com o concerto de estreia da Sonic Symphony Tour, orquestra que toca os maiores temas dos jogos do ouriço azul ao longo desses 30 anos de existência.
De forma geral, a gente percebeu que a BGS de 2022 não focou tanto em games, mas sim na experiência de compartilhar as jogatinas e ter a oportunidade de conhecer pessoas novas. Ainda sim, vale muito a pena ir ao evento, e ano que vem tem mais!
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥