Pular para o conteúdo principal

Sobre o luto


Como se despedir de alguém que você não chegou a conhecer? Tem uma semana que me faço esta pergunta. Quando você chegou em minha vida, eu já te esperava a mais de um ano. As frustrações que antecederam a sua chegada eram sempre substituídas pela esperança de que um dia você viria.
Quando descobrimos que você viria, nossa, parecia que tudo fazia muito mais sentido, eu detesto este termo, mas me senti completa. 
Eu sorria todos os dias, acordava e sabia que você estava ali.
Queria poder te dizer estas coisas pessoalmente, um dia, daqui a alguns anos, mas faz uma semana que descobrimos que na verdade seus planos eram outros. Era ser sempre uma estrela em nossas vidas. Quando ouvimos "infelizmente, não tem batimentos", meu coração parou também. Foi uma semana bem difícil. Chorei os dois primeiros dias, depois tive que ser forte, encarar a realidade, mandar mensagem para a médica e marcar sua retirada. Fui internada, dormi em um quarto de hospital, fiz cirurgia e voltei para casa. Todos me dizem "você é forte", "você é jovem", "daqui a um tempo vocês vão conseguir de novo e vai dar tudo certo". Tenho seguido essas frases como um mantra pessoal. Tenho lido bastante, visto séries, jogado jogos antigos, tentando não pensar muito. Tento lembrar de tomar os remédios no horário, para me recuperar bem. Tenho dado sorrisos, me alimentado todos os dias. O Ari não sai do meu lado, sei que compartilhamos a mesma dor.
Hoje faz uma semana, e parece que todo mundo no Instagram resolveu ficar gravida, postar suas ultrassons felizes, com musicas alegres... E eu desabei. Chorei no sofá, abraçada ao meu marido pensando no porque o destino as vezes é tão cruel com a gente.
Enquanto eu escrevo, as lágrimas já secaram. Acho que aos poucos eu sinto que este período de luto vai passar. Enquanto isso, os mantras vão continuar me acompanhando, e um dia, eu sei que essa tristeza passar.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários