Pular para o conteúdo principal

Brasil Game Show 2018: Como foi!


Oi pessoal, tudo bem? Hoje viemos contar como foi a Brasil Game Show deste ano, sei que demoramos pra caramba para fazer esse post, mas agora saiu!
Para quem não conhece, esta é a terceira vez que fomos credenciados como imprensa para o evento. Estivemos também nas edições de 2016 e 2017. A Brasil Game Show é a maior feira de games da America Latina, e é voltado ao publico que quer testar as novidades do mundo dos games, bem como jogos mais antigos, atrações internacionais, campeonatos, cosplayers, jogos independentes e muito mais na Expo Center Norte (que é enorme!!!).

Jogos que testamos - Impressões


FIFA 19:
Como o jogo foi lançado em 28 de setembro, já não é mais nenhuma novidade no mercado se for comparado ao que era quando fomos a BGS. Há diferenças da versão do ano anterior para essa: A começar pelos gráficos que já estão um pouco melhores e mais realistas do que na versão anterior. 
Alguns comandos também mudaram, por exemplo o chute rasteiro que está um pouco mais complexo para se fazer. 

PES (Pro Evolution Soccer) 2019:
Lançado em agosto deste ano, a principal mudança do PES vem nas melhorias gráficas. A questão de jogabilidade permanece quase a mesma da versão anterior. 

Megaman 11:
Eu que sou fã de Megaman fiquei maluco quando soube que ia ser lançado. O jogo do robozinho azul conta com gráficos e cores lindas que se encaixam muito bem na geração atual e mesmo os fãs da época 8-bits acharam legais. Tem mecânicas novas que auxiliam no gameplay e claro, muita raiva pra passar porque o jogo não é fácil.

Assassins Creed - Odissey:

Com a história se passando no Egito desta vez, chegamos ao 11º jogo da série principal de Assassins Creed. Os gráficos se tornaram melhores e agora possui uma movimentação do personagem fluida que alguns anteriores. O ponto negativo na verdade veio do próprio estande, como testamos a versão do jogo completa, quando acabavam os 15 minutos de teste a pessoa que jogava a seguir pegava o controle em um momento totalmente aleatório do game e ficava bem perdido.

Forza Horizon 4:
O jogo vem melhorando cada vez mais. Dessa vez, a novidade são as estações do ano presentes na campanha. Cada uma delas com suas características que pode te atrapalhar na corrida (por exemplo o gelo no inverno, que pode fazer as pistas serem escorregadias), isso fora o show gráfico.


Esquadrão 51:
Esquadrão 51 é um daqueles clássicos e revigorados jogos de navinhas, o famoso shooter. Nele, o objetivo é combater uma invasão alienígena. O grande destaque do jogo além de seus gráficos, é sua dublagem e roteiro que fazem parecer tudo um filme antigo. Detalhe que ele é todo em preto e branco (Até a capa parece poster de filme "b").

Ozkar:
De todos que eu testei, Ozkar foi o que mais me surpreendeu por dois motivos: Primeiro por ser algo que não estava na lista dos meus "procurados para testar", segundo porque o jogo é realmente bom. A jogabilidade simples de um jogo de plataforma, no qual você anda pra frente e pra trás e bate em monstros, é necessária as vezes. A trilha sonora também é legal, porém ela fica num looping infinito (pelo menos na demo testada) e isso incomoda um pouco os ouvidos.

Cosmos
Cosmos é um jogo stealth de produtora Indie (infelizmente vou ficar devendo o nome, pois não encontrei). O objetivo é você andar silenciosamente entre as fases. De jogabilidade simples mas carismática, Cosmos me chamou muito a atenção por estas qualidades, afinal, nem todo jogo precisa ter uma ideia muito elaborada pra ser bom.

Deliverance:
Deliverance é um jogo de corrida diferente, nele seu objetivo é destruir o máximo de oponentes possíveis. Ao longo da pista você encontra Power ups pra ajudar nesta batalha. Uma espécie de "Battle Royale" (jogo de sobrevivência) com corrida, igual o Carmageddon que pode dar muito certo. 

Ultra Foodmess: 
Você gosta de jogos que causam treta? Esse jogo então é perfeito pra ti! Ultra Foodmess é um jogo indie onde cada um escolhe uma comida para ser e disputam em várias atividades malucas com o objetivo de destruir todos os outros concorrentes. O jogo tem lançamento previsto para  2019. Foi um dos jogos que mais gostei de testar, ainda mais porque eu ganhei de todo mundo. haha

Kingdom Hearts 3: 
Quando eu fiquei sabendo que poderíamos testar a demo do jogo, fiquei emocionada, não vou negar! Espero a muitos anos pelo lançamento, e não me decepcionou! Lá podíamos testar entre estar no mundo do filme Toy's Story ou em Hércules, escolhi testar o do Toy's Story, pois é um dos meus filmes preferidos, e não me arrependi. Os gráficos estão cada vez melhores, parece que estamos assistindo ao filme mesmo. Estou aguardando ansiosamente pelo lançamento, que ocorre dia 29 de Janeiro de 2019!

Just Dance 2019:
É claro que não iríamos deixar de testar um dos meus jogos favoritos! Há notáveis diferenças entre os outros jogos da série e este, começando pelo menu, que deixaram de um jeito bem melhor, onde dá para ver mais músicas na mesma tela, e também um erro muito chato que finalmente arrumaram neste: se durante a dança você tiver que mudar de lugar com outras pessoas, vai vai dar erro e trocar seu dançarino pelo outro! Um destaque para a playlist que está bem melhor do que a versão 2018! O jogo foi lançado em outubro, e mal posso esperar para jogar de novo!

Black Desert:
Mais uma vez entramos na fila para testar Black Desert e continua sendo um RPG muito bom, apesar de eu achar que é difícil dar uma opinião de fato com só 15 minutos de teste, mas ainda assim po jogo é bom. Melhoraram ainda mais os gráficos e quem testou ganhou um código para jogar por 15 dias, e se conseguir chegar ao level 30 neste período, ganha o jogo completo!

Sleight:
Uma das coisas que mais amo no mundo dos games é a capacidade que as pessoas tem de transformar algo que já jogamos diversas vezes fora do video-game em um jogo muito legal. Passeando pela área indie encontrei esse jogo super legal chamado Sleight! No jogo, estamos numa mansão com várias joias expostas e muitas pessoas. O único personagem que identificamos é o detetive, e ele precisa descobrir quem é o ladrão antes do ladrão roubar uma joia. Super divertido!

Moss:
Nunca havia testado nada em VR, e desta vez consegui testar o Moss, um jogo onde você comanda um ratinho que vive aventuras. Confesso que não gostei muito de jogar com o VR, é muito difícil jogar tendo que se concentrar no controle, fone e num óculos que qualquer movimento incerto tira você do campo de visão de seu personagem. Mas o jogo é bem bonitinho!

O EVENTO

O evento em si foi muito bom, nos divertimos muito em todos os estandes. Um destaque num geral que a maioria dos estandes estavam dando brindes as pessoas que testavam os jogos. Ganhamos ecobags, mochilas, doces, e até desodorantes haha
A única coisa que foi ruim do evento foram as filas. Em especial no estande da Playstation, que resolveu colocar a maioria das filas de forma digital por meio de um aplicativo, mas as senhas esgotavam na mesma hora e muitas das pessoas nem apareciam para testar os jogos, o que causou estresse em quem ficava horas nas filas para poder jogar. 
Como já mencionado no começo do post, o local é ENORME. Pouco mais de 75 mil metros quadrados que ficaram a disposição pra vários estandes. Espaço não faltou, realmente. O problema foi ter colocado os estandes do Xbox, PlayStation, Razer e Nintendo - junto com seu palco para cosplays poucos metros um do outro. Quando tinha alguma atração em ambos locais no mesmo horário, aquela avenida ficava intransitável. Claro que é uma questão de logística colocar os "peixes grandes" um ao lado do outro, mas para as próximas edições isso deve ser algo a ser pensado melhor.

CONHECI O CHARLES MARTINET


O dublador do Mario, Luigi e boa parte da turma esteve presente na BGS e consegui tirar uma foto com ele. Engraçado que isso aconteceu do nada. Estava passando em uma das avenidas quando ouvi a apresentadora falando que o Charles ia passar e tirar uma selfie com quem tava ali, então eu pensei "por que não?" E fui. Consegui uma foto, inclusive perdoem minha cara de bocó, eu não sabia o que fazer hahaha
Agradecemos mais uma vez a Brasil Game Show por essa oportunidade incrível! Estamos ansiosos pela edição do ano que vem! 
Fiquem agora com uma pequena galeria de fotos da nossa ida ao evento!

Brasil Game Show 2018

Esperamos que tenham gostado do post! Até a próxima!
A equipe do blog é composta por Joice e Ari, dois apaixonados por musica, filmes, cinema e vídeo game, ah, e também um pelo outro.

Comentários

  1. Gostei bastante das novidades, principalmente do Just Dance 2019, que é um dos meus jogos favoritos. Eu estive no Expo Center Norte esse ano para a Beauty Fair, e realmente, quando juntam palcos de empresas grandes no mesmo lugar o corredor fica intransitável, sem contar que o som alto dos palcos ás vezes atrapalha a visita ao estande que se encontra do lado.
    Amei a cobertura que fizeram do evento.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca pra ir na Beauty Fair, pretendo ir na próxima!
      Muito obrigada pelo comentário ❤️

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥