Pular para o conteúdo principal

Vale o click: Ilustradoras Brasileiras



Oi gente, tudo bem? Não sei se já mencionei aqui, mas amo ilustrações. Na verdade amo arte num geral, mas desenhos e ilustrações tem um lugar muito, muito especial no meu coração, e então pensei: por que não procurar perfis no Instagram de ilustradoras brasileiras para indicar?
Acho que todos os trabalhos de mulheres precisam ser divulgados, por isso resolvi trazer para vocês hoje seis ilustradoras que estou seguindo e amando!

Mariana Valente 

Mariana Valente é formada em Artes Visuais pela Puc, fez cursos de pintura em aquarela e ilustração digital, ilustrou capas de livros, fez ilustrações para revistas como a (extinta) Capricho e hoje trabalha como ilustradora freelancer.
Desde que vi os desenhos dela, fiquei totalmente encantada. Na verdade, eu nem sabia quem era ela. Mas quem gosta de visitar blogs já deve ter visto as ilustrações dela. Sabe o blog Depois dos Quinze? As ilustrações de um dos layouts antigos do blog, inclusive dos livros De Volta Aos Quinze e De Volta aos Sonhos (Gutenberg), da Bruna Vieira são dela! Já dá pra notar que o trabalho é bom, não é mesmo? haha
Fiz uma pesquisa sobre o trabalho dela, além dos trabalhos para blogs e capas de livros, ela possui sua própria lojinha onde vende produtos como adesivos e cadernos com estampas criadas por ela mesma!
     

Graziela Andrade

A Graziela foi uma das ilustradoras que encontrei no instagram bem por acaso e amei! Ilustradora a muitos anos, ela estuda desenho desde 2012 e pegou gosto pelo que faz, tanto que já até ilustrou um livro infantil chamado É de Menino, é de Menina! A Graziela te
m também um canal no youtube em que ela mostra por meio de vídeos acelerados o processo de pintar seus desenhos, eu vi alguns e fiquei boqueaberta, não sabia que dava tanto trabalho assim. haha
O que me fez ficar horas e horas admirando os desenhos dela foi a facilidade de encontrar desenhos de cacheadas e me sentir representada pelos desenhos, que são lindos demais! Vale muito apena seguir!
  
 


Giovana Medeiros
Instagram Facebook ~ Site

Giovana é formada em Design de Moda em Criciúma e em Ilustração em Dublin, onde trabalhou durante alguns anos. Ela tem um portfólio incrível além de várias ilustrações em livros, capas, editoriais, matérias de revistas como a Capricho, coleções para marcas, entre outros trabalhos incríveis. Inclusive, sabe o primeiro livro da Bruna Vieira? O "Depois dos Quinze"? Foi ela quem ilustrou a capa! Assim como a Mariana Valente, também "conhecia" sem conhecer o trabalho dela, apenas por trabalhos no design do blog da Bruna e da própria arte do livro. O que é bem engraçado, pois isso me fez pensar sobre quantos livros são ilustrados por pessoas que poucas vezes vamos atrás para saber mais.
Adorei o trabalho dela e acho que ele merece uma visualização ainda maior, vale a pena conferir!
    
 

Priscila Mizuhira
Priscila é estudante de Design e uma das ilustradoras mais incríveis que já vi. A riqueza em detalhes que todos os desenhos dela tem é surreal! Eu já virei fã! E gostei ainda mais do trabalho dela quando descobri que ela é fã da Lindsey Stirling. hahaha
   


Thais Soares Carmo

Thais é uma ilustradora com um talento incrível para descrever o cotidiano de forma engraçada! Suas tirinhas e ilustrações retratam a vida de uma forma leve, cômica e as vezes trágica. Já contei que sou maluca por coisas de papelaria, não é? Ela tem artigos de papelaria muito legais na lojinha dela! Fiquei tentada a gastar meu salário na lojinha haha
Natália Prata
Instagram ~ Facebook ~ Loja
Natália é arquiteta e ilustradora, Natália me encantou com suas ilustrações desde o primeiro momento. Fiquei babando em tantas coisas relacionadas a magia e fantasia! A Natália está com um projeto bem legal em conjunto com outra ilustradora ( Érika Sampaio) para lançar um livro de colorir com desenhos criados pelas duas, quem puder ajudar, o projeto está em andamento e o prazo final para ajudar é no dia 04/06! Recomendo muito as redes sociais dela, além da lojinha com vários artigos de papelaria!

 
      

Sei que foi um post bem longo, mas vocês sabem que amo compartilhar as coisas que gosto aqui, e hoje não poderia ser diferente! Espero que gostem também, pessoal, até a próxima! ♥
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários