Copa do mundo e as suas curiosidades

by - 11.7.18

O brasileiro gosta de copa, isso é inegável. A seleção entra em campo e geral veste a camiseta, apoia, fica pistola… é como dizem: nos tornamos 200 milhões de treinadores. Na postagem de hoje (pós luto, já que a nossa seleção perdeu né), resolvi trazer algumas curiosidades sobre as copas do mundo de futebol da FIFA, tanto masculino, quanto feminino.

7x1 foi pouco… literalmente.
A maior goleada da história da copa do mundo ocorreu em 15 de junho de 1982, o resultado: Hungria 10x1 El Salvador. Os mesmos húngaros também se envolveram em outras das maiores goleadas, como 9x0 na Coréia do Sul e 8x3 na Alemanha, ambas em 1954.

Olha a bola tocada, virou passeio…
A comemoração alemã. No fundo, a tristeza brasileira.
A maior goleada sofrida pela seleção brasileira na história da competição aconteceu em 8 de julho de 2014, “no quintal da nossa casa”, contra a Alemanha. O resultado todos conhecem né: 7x1.

Os maiores goleadores.
Marta, uma das melhores jogadoras do mundo e maior artilheira do mundial feminino.
Na parte feminina, quem manda é uma brasileira: Marta, com 15 gols. Do lado masculino o recorde pertence a Miroslav Klose, da Alemanha, com 16 gols. O gol que deu a ele este recorde foi marcado justamente naquele fatídico dia (citado na curiosidade acima). Em segundo, com 15 gols, temos o jogador brasileiro Ronaldo.

Presenças garantidas.
O mundial masculino teve 19 edições e a seleção brasileira é a única a participar de todas elas. Empatados em segundo lugar, vem Itália e Alemanha, coincidentemente os três maiores vencedores foram os que participaram mais.

Falando em campeões…
No masculino, o Brasil é o maior campeão com cinco títulos, Alemanha e Itália vem em segundo, com quatro cada uma. Já no feminino, os Estados Unidos tem três títulos, seguidos da Alemanha com dois. O Brasil tem como melhor colocação o vice-campeonato em 2007.

“Olha a taça… derreteu!”
A esquerda, uma réplica da taca Jules Rimet. A direita, a taça FIFA.
A taça que a gente conhece hoje - a famosa taça FIFA, foi criada em 1986. Antes disso havia um troféu chamado Jules Rimet que era entregue ao campeão. A regra dizia que a seleção que conquistasse a copa três vezes, teria a posse definitiva do troféu. O Brasil foi o primeiro - e único, a conseguir tal feito, porque em 1983, ladrões entraram na sede da CBF no Rio de Janeiro, roubaram a taça e derreteram.

Essas são só algumas curiosidades sobre a copa do mundo!

Se você leu esse post, também pode gostar

0 Comentários

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Instagram