Resenha: Família Pantano: Férias - Colin Thompson

16.6.17


A Família Pântano 6 - FériasTítuloA Família Pântano #6 - Férias
Autora: Colin Thompson
ISBN-13:
 9788566357172
Editora: Brinque Book
Ano: 2012
Páginas: 208
Na rede: Skoob
Onde comprar: Livraria Travessa, Livraria da Folha
Minha avaliação do livro: ✩✩
 - Bom
SinopseA família Pântano está de férias! Evidentemente, para onde a família Pântano vai, atrás seguem as confusões. Será que Betinha vai usar a magia para trapacear na competição de castelos de areia? Por que Guigo Correia ficou preso na areia com a maré subindo? Será que Mordona vai se vingar ao ver os animais sendo maltratados no circo? Uma coisa é certa: a sonolenta cidade de Port Folio jamais será a mesma...

Oi gente, tudo bem? Ano passado teve uma feira de livros da USP, e claro que eu não poderia perder né? Fui com uma amiga da faculdade (Indira ♥) e compramos diversos livros que estavam em promoção! Um pouco antes de irmos embora, passamos por um estande de literatura infanto-juvenil, e fiquei extremamente encantada! Acabei levando o livro A Família Pantano - Férias, que é o livro 6 da coleção Família Pantano. Eu particularmente nunca havia lido nada do autor Colin Thompson, porém a vendedora me disse que os livros poderiam ser lidos em qualquer ordem, então escolhi o que mais me chamou atenção (por 5 reais!) e levei!

"Não, papai - disse Bertinha. - Isso se chama mar e ele não está zangado. Aquilo se chama onda e o que as pessoas estão fazendo é nadar." - Pag. 46

O livro conta a história de quando a família Pantano, uma família de monstros como vampiros e bruxas, resolve que vai tirar férias pela primeira vez com seus vizinhos, únicos seres que sabem que eles são criaturas mágicas. Como tudo que fazemos pela primeira vez, a família quis a experiência completa de férias para humanos, com direito a praia, hotel e mar!  

MINHA OPINIÃO:

Eu amo literatura infantil, principalmente com fantasia, e neste livro, apesar de uma história simples e bem bobinha, tem todos os elementos necessários para entreter não somente crianças, mas os adultos que as leem também! O legal é que o livro tem diversas notas de rodapé, contando coisas que estão em outros livros da série, e mostrando em qual parte dos outros livros são citadas. Gostei muito da história e fiquei curiosa para ler os outros livros! 

"Oh - disse Guigo Correia. - É claro que essa coisa de piada é muito mais complicada do que eu pensava. Acho que vou me limitar a fazer sapatos subatômicos de fissão nuclear antigravidade, embora eu talvez pudesse fazer um Detector de Piadas com um pequeno ferrão para me espetar quando eu tivesse que rir." - Pag.92

Além de curtinho, contém várias imagens bem engraçadas que ilustram bem toda a história.
Para quem ficou interessado, é um livro ideal para crianças a partir de 7 anos, e contém elementos educativos, como a importância de admitir seus erros, maus tratos a animais, entre outros assuntos bem interessantes. Recomendo.  ♥

Foto -Colin WillmentSobre o autorColin Thompson nasceu em Londres em 1942. Seu nome de batismo é Colin Willment. Seu sobrenome mudou aos 11 anos quando sua mãe o substituiu por Thompson, o sobrenome de seu padrasto.
Ele estudou em um colégio interno em Yorkshire e na escola primária em West London e depois passou dois anos na escola de arte Hammersmith, onde conheceu sua primeira esposa. Tempos depois nasceu sua filha Charlotte.
Trabalhou como impressor de serigrafia, designer gráfico e produtor teatral. Estudou cinema por um ano, casou-se pela segunda vez e trabalhou por um tempo fazendo documentários da BBC.

You Might Also Like

2 Comentários

Comentário(s)
2 Comentário(s)
  1. Esse série é muito linda. Uma vez recebi pra sortear, quase roubei pra mim... Lindo livro!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia visto algo sobre este livro e me pareceu bem legal e nunca resisto a feiras de livro em faculdades, meu armário está repleto de livros que sequer li ainda.
    Boa semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook