Você precisa jogar: Journey

21.5.17


Oi gente, tudo bem? Com a faculdade acabando e as responsabilidades diminuindo, tenho aberto espaço para lazeres que antes não conseguia. Uma das minhas metas este ano era zerar algum jogo de vídeo-game que não fosse Mario. Nos últimos dias ouvi tanto meu irmão mais novo falar sobre este jogo, que acabei me rendendo e dei uma chance. 
Journey é um jogo independente de uma empresa de games chamada ThatGameCompany, originalmente produzido para PlayStation 3 em 2012. Como resultado, o fantástico jogo levou o título de "melhor jogo" pela IGN, além de ter sido indicado como "Melhor Trilha Sonora para uma Mídia Visual" no Grammy.
Em Journey controlamos um personagem sem nome, história ou qualquer característica física, que acorda no meio de um deserto com um capuz vermelho. Ele é orientado por criaturas também sem nome e sem características (apenas com um capuz branco), partindo em direção à uma montanha com o topo iluminado que se vê bem ao longe, passando por vestígios de aldeias devastadas, provavelmente de alguma civilização antiga. 
Durante o percurso, o jogador vai descobrindo o que precisa fazer para alcançar o objetivo, incluindo buscar itens que aumentam o tamanho do cachecol que o personagem usa, assim também aumentando sua velocidade rumo à montanha.

Resultado de imagem para journey game gif

É um jogo bem curto, dá para começar e terminar o jogo em torno de duas ou três horas. Nele o jogador conta com a ajuda de outros jogadores online, que juntos facilitam a jornada até a montanha, porém não conhecemos seus nomes, nacionalidades e não há possibilidade de comunicação com seus parceiros de jogo. Durante a jornada, você vai descobrindo a filosofia do jogo, que é de arrepiar.
Sem nenhuma fala, texto ou qualquer dica do que o aguarda, Journey conta apenas com o apelo visual e a trilha sonora incrível, de deixar qualquer um encantado!  
Infelizmente o jogo é restrito apenas para os consoles PlayStation 3 e 4, da Sony, mas quem conseguir ter acesso ao jogo, recomendo que reserve algumas horinhas para se deliciar com este jogo, que, apesar de já completar cinco anos de seu lançamento, continua encantando muita gente (inclusive a que vos fala)!
O custo também compensa, já que a mídia digital do jogo custa em torno de 30 reais, por vezes menos ainda, além de ocupar pouco espaço (em torno de 1,9 GB) comparado a outros jogos.
Pra quem fincou interessado, vou deixar aqui o trailer do jogo:

Espero que tenham gostado da indicação, e que gostem do jogo em si, que eu particularmente amei! Até a próxima! 

You Might Also Like

8 Comentários

Comentário(s)
8 Comentário(s)
  1. Passeando na blogsfera encontrei vcs, que lindo, rs...
    Já estou seguindo, voltarei com mais tempo para "ler os dois".

    Bjss da Mila!

    http://livrosamoremais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, que jogo misterioso, nunca tinha ouvido falar! É uma pena que eu não tenha o Playstation 3 nem o 4 (tenho só o 2, antiguíssimo HAHA) :/
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma limitação de público! :(

      Excluir
  3. Achei bonito e misterioso, mas não curto jogos. Sou muito ruim nisso, hehehe.

    Bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina o jogo é tão fácil que até eu que sou péssima consegui hahaha

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não sou muito por dentro do mundo dos games, achei bem interessante sua indicação, não conhecia tal jogo e fiquei curiosa.
    Beijos
    Http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia você tiver a oportunidade jogue! Muito bom :)

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook