Resenha de Filme: Scott Pilgrim Contra o Mundo.

12.12.16

Título: Scott Pilgrim Contra o Mundo
Direção: Edgar Wright
Elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Anna Kendrick, Chris Evans e mais.
Duração: 112 minutos
Genero: Ação/ Comédia/ Romance
Ano: 2010
Na rede: Filmow
Classificação: 12 anos
Minha avaliação do filme: ✩✩✩ - Excelente
Sinopse: O charmoso e desocupado Scott Pilgrim (Michael Cera), baixista da banda de garagem Sex Bob-omb, acaba de encontrar a garota dos seus sonhos... literalmente. O único problema é que para conquistar Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winsttead), Scott terá que derrotar os sete ex-namorados do mal que pretendem matá-lo.




Trailer do Filme:


Ahoy galera, como vocês estão? Cá estou eu novamente com uma resenha de filme, dessa vez é o Scott Pilgrim Contra o Mundo. O filme dirigido por Edgar Wright é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, e muita gente o considera na lista de filmes essenciais para nerds/geeks. Há diferenças da HQ para o cinema, porém  não atrapalham quem nunca a leu. Para contextualizar a história do filme, imagine que você tem a sua vidinha preciosa normal. Não trabalha, já terminou os estudos, tem uma banda de garagem com seus amigos e seu namoro está tranquilão. Essa é a vida de Scott Pilgrim, mas sabemos que a qualquer momento tudo pode mudar, e com ele não é diferente. Ver a garota literalmente dos seus sonhos em sua frente, fazer de tudo para convidá-la pra sair e assim que conseguir, já se envolver com ela emocionalmente, talvez seja o sonho de toda pessoa. No caso de Pilgrim, virou pesadelo ao saber que para ficar com Ramona Flowers, teria que derrotar os seus 7 ex namorados do mal. Então, disposto a lutar com todas as forças pelo seu novo amor, começam as batalhas contra os membros da Liga dos Ex Namorados do Mal de Ramona.

Minha Opinião:

Já haviam me falado sobre esse filme diversas vezes e sempre tive preguiça de assistir, até que um belo dia eu criei coragem e fui. Quero dizer que não me arrependo, virou meu filme favorito!
Scott Pilgrim Contra o Mundo é um filme totalmente cheio de referências a cultura pop, mangá, animes, jogos e músicas. Aliás, a própria sonoridade do filme - trilha sonora e efeitos -, são uma coisa de tirar o chapéu. Maioria das músicas são um tanto pesadas e lembram bastante bandas de punk rock, mas se encaixam perfeitamente nas cenas. Efeitos visuais trabalham em conjunto com a trilha numa sincronia quase que perfeita. Na parte de som, muita coisa de jogos antigos são aproveitadas e na parte visual, há diversas piadas, trocadilhos e mais referências (inclusive a filmes do próprio Edgar Wright). Além disso, também é utilizado efeitos de quadrinhos, como no gif abaixo, que deixam as cenas mais engraçadas.
O elenco foi muito bem escolhido. Alguns dos nomes mais conhecidos são Michael Cera -que realmente é a cara do Scott Pilgrim-, Mary Elizabeth Winstead, considerada uma scream queen graças aos filmes de terror que ela participa e Chris Evans, nosso querido e atual Capitão Referência América.
E para não dizer que só falei das flores, o ponto negativo é justamente a questão dos cortes. a história é introduzida bem, mas em minha humilde opinião falta um prólogo, ou alguns detalhes durante algumas lutas.


Aqui é uma cena do filme Scott Pilgrim

Scott Pilgrim é um filme que tem ação, é repleto de piadas, referências a tudo que você imaginar, romances e até cantadas toscas (que você pode usar com a sua (o seu) namorada(o)/ crush/ pegada/ seja lá o que você chama). Ele está disponível no Netflix agora, e vale a pena você sentar pra assistir.

Abraço Galera õ/

You Might Also Like

8 Comentários

Comentário(s)
8 Comentário(s)
  1. Tem livro né... eu nem imaginava que tinha filme, rsrs.
    Achei divertido. Gosto desses filmes assim que a gente não precisa bater cabeça pra entender. Só se divertir. É bom também!!
    Adorei a dica.

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a HQ (comprei na Bienal, é meu xodózinho hahaa).
      É o melhor filme do universo, Lelê (opinião de fanboy) <3

      Excluir
  2. Adorei sua opinião e o trailer, vou aproveitar as férias e assistir, parece ser bem divertido . Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo para não perder as novidades, se puder retribuir vai me ajudar muitoo

    Beijinhos

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, acho que você vai gostar. Obrigado por seguir a gente <3

      Excluir
  3. Oooooi <3

    Eu me assustei com os fogos de artifício kkkkkkk!
    Tipo comecei a ler o post, e fiquei pensando o que é isso.... 'kkkkkk
    Amei o Papai noel, super FOFOOOO <3333
    Esse filme deve ser muito divertido, quero assisti <3

    Adorei a dica!
    Beijinhos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tradição todo ano o blog ter fogos ou neve, não se assuste hahaha
      Assista sim, espero que você goste :)

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada pela história em quadrinhos e não tem como NÃO AMAR esse zé mané do Cera <3
    Boas festas.
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito igual o Scott, realmente caiu muito bem no papel <3

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook