Resenha: O Jogo Perfeito - J. Sterling

20.10.16

O Jogo PerfeitoTítulo: O Jogo Perfeito - #1
Autora
J. Sterling
ISBN-139788562409165
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 224
Na redeSkoob
Onde comprarSubmarino, Walmart
Minha avaliação do livro✩✩
 - Muito bom
SinopseConta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews; Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.
Oi gente, tudo bem? Hoje trago à vocês a resenha do maravilhoso livro O Jogo Perfeito! Como já mencionei no post sobre o Encontro de Blogs com a Faro Editorial, recebemos como cortesia os primeiros livros das autoras Tarrynn Fisher e da autora J. Sterling pela editora. Mais uma vez, muito obrigada Faro Editorial!
A história começa com a transferência de universidade de Cassie e sua mudança para o apartamento que irá dividir com sua melhor amiga de infância, Melissa. Logo ao entrar numa festa, "conhece" o astro do basebol Jack Carter.
"— Você não está olhando para ele, está? — Melissa parou na minha frente, quebrando o contato visual.
— Você não sabe quem ele é, Cassie?
— Não faço a menor ideia. Do contrário, estaríamos namorando.
— Jack Carter não namora. Ele transa com as garotas e com todas as amigas delas.
— Então, esse é o famoso Jack Carter? — perguntei. O nome dele era comentado em toda a faculdade."
De começo, ela evita qualquer tipo de contato com ele, mas ele é insistente, e tem um objetivo único: conquistar Cassie de qualquer maneira. O diferente? Dessa vez ele não está afim de um lance de uma noite só. E ela? Bem... Começa a perceber que é muito difícil negar o que o coração e o corpo querem.

Minha Opinião:

Essa foi uma daquelas leituras que fiz em conjunto com leituras da faculdade, mas que me prendeu muito mais. hahaha 
Gosto muito de livros que tem a leitura rápida e fácil, é ótimo para o entretenimento. 
Antes de começar a falar das minhas impressões do livro, quero falar de dois dos pontos que acho que valem uma atenção: Encontrei bastante palavras com erros de digitação - como letras duplicadas, e também vale procurar pontos do livro em que a tradução ficou muito ao pé da letra, tenho uma mania estranha de ler livros que tem o idioma original em inglês buscando algumas expressões contidas no livro em seu idioma original. Em certa parte do livro há uma parte que poderia ter sido traduzida como "estou animado/entusiasmado", mas foi traduzida ao pé da letra como "excitado", e me causou uma crise de risos por gerar um duplo sentido que não existia ali. Mas isso são detalhes de uma leitora chata - e muito esquisita.
O livro em si me conquistou de primeira por Cassie adorar fotografia, coisa que eu também amo, mas não sou tão boa assim. Ela é uma pessoa doce, mas com um passado ruim com seu pai, o que lhe gerou problemas com rapazes ao longo de sua vida, ela não conseguia confiar de verdade em nenhum. Jack, apesar da popularidade causada por ser ótimo do basebol, também tem seus problemas, pois ele e seu irmão foram abandonados pelo pai e a mãe na casa dos avós e nunca mais os viram. 
Cassie não suporta o tipo de Jack: arrogante e pegador. E Jack, por perceber que ela parecia ser uma das únicas garotas do campus que não estava nem aí pra ele, criou um interesse nela. 
Eu amo histórias New Adult, porque elas me fazem perceber que as minhas leituras estão passando por uma transição do infanto-juvenil (que ainda é meu gênero preferido) para histórias mais adultas. Gosto disso. As cenas picantes são leves, não são totalmente explicitas, e o livro também dá aquele ar amargurado que muitas vezes a vida de adulto tem também. As vezes tomamos decisões que vamos nos arrepender, e as vezes vamos contra os nossos princípios. O mais importante de tudo, o que me deixou admirada com o livro foi a forma como a autora trouxe assuntos cotidianos como a ganancia, traição, perdão, amor, problemas familiares, etc, de uma forma leve. 
Enfim, acho que a unica coisa de verdade de não me fez dar cinco estrelas para o livro foi que a autora leu primeiro A Oportunista e a história tem várias semelhanças, seguindo a "formula" do sucesso de romances. Mas de resto, a é aquele tipo de livro que você devora em poucos dias. Recomendo!
Espero que tenham gostado da resenha!
Resultado de imagem para j. sterling Sobre a autoraJ. STERLING nasceu no sul da Califórnia e cresceu assistindo a jogos de beisebol do Los Angeles Dodgers e jogando softbol. Ela se formou em rádio, tevê e cinema, e trabalhou na indústria do entretenimento grande parte de sua vida. O jogo perfeito é o primeiro livro da trilogia The Game Series

You Might Also Like

10 Comentários

Comentário(s)
10 Comentário(s)
  1. Oii Joice
    Ahh eu não gostei muito da sinopse não. Parece receita de bolo de livro de romance. Bem "formula do sucesso" mesmo. Assim, pode ser que o livro até surpreenda, mas não é do tipo que eu compraria na livraria (ainda mais com essa tradução literal shuahsua sou chata também).
    Me lembrou (principalmente) Belo Desastre, não acha?
    Bjinhos!!
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que nunca tive vontade de ler Belo Desastre? Ah eu acho que valeria a compra, foi bem divertido <3

      Excluir
  2. Parece livro estilo os que gosto :) Histórias desse gênero tem me chamado bastante a atenção desde o fim do meu ensino médio, desde então, não consigo largar! Este é mais um para a lista de leitura!

    Beijo!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, prende demais a leitura! :)

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha, tenho a sensação de já conhecer esse livro, mas não me lembro de onde hahah mas parece ser um livro ótimo ♥
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bastante falado agora na Bienal do Livro, porque a autora fez turnê de lançamento aqui no Brasil, pode ser isso. haha

      Excluir
  4. Bom diaaaa!

    Eu também gosto muito de livros que tem a leitura rápida e fácil, isso me prende de uma maneira..! Ah e advinha? Isso mesmo, já estou curiosa para ler O Jogo Perfeito *------------------* .....

    A resenha ficou ótima!
    Um BibgBeijo!
    http://blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ia adorar, procura urgeeeente haha

      Excluir
  5. Livros com narrativas que passam em escolas e em universidades sempre nos deixam um gostinho de 'pq isso nao aconteceu comigo' HIUHUHAUHSUH pelo menos, na universidade, eu era nerdona e quando queria sair da zona de conforto, eu ia no bar e tomava uma batida de morango HSUIAHIUSHUAHS
    E quando tá na facu, cheia de coisas pra estudar, é foda ler livros mais densos então acho que essa foi uma boa escolha sua!
    Ah, tô te seguindo no Google+ e no twitter :D
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, eu fiquei o livro inteiro pensando "pq não comigo meu deus?" hahahhaa
      Obrigada por seguir <333

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook