Resenha: Como se Fosse Magia - Bianca Briones

14.10.16

Como Se Fosse MagiaTítulo: Como se Fosse Magia
Autores
Bianca Briones
ISBN-13: 9788582353967
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 208
Na redeSkoob
Onde comprarSaraiva
Minha avaliação do livro✩✩
- Ótimo
SinopseEva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.


Oi pessoal, como vocês estão? Eu estou bem, aos trancos e barrancos mas tô bem, não vamos entrar nesse assunto. Recentemente eu estava lendo algumas coisas, terminei de ler "O Rei Negro" e a Joice me deu a ideia e tarefa de resenhar um dos livros que cederam pra gente já que eu não tava fazendo nada da minha vida. Ela me entregou o Como se Fosse Magia, cortesia da editora Gutenberg durante a Bienal do Livro SP (♥), livro que eu peguei e devorei em 3 dias, só não foi em menos porque eu estava em semana de provas e tentei estudar.
O Livro conta a história de Eva, uma jovem escritora de sucesso que está passando por um bloqueio mental e por esse motivo tem dificuldades de escrever o ultimo livro de uma saga. Ela já sofre uma pressãozinha de leve pra terminar o livro logo e tenta de todas as formas se conectar com seus personagens, porém não consegue. Em um belo dia, ela é testemunha de um assalto, onde a vítima era um rapaz que acaba tomando uma pancada na cabeça e ficando inconsciente, e quando vai ajudar a vítima percebe que ele é exatamente igual ao personagem principal de uma de suas histórias, cujo nome é Enzo. Eva resolve ajudá-lo, até que ele se lembre quem é, mas continua convicta de que ele é seu Enzo, que começa acreditar nessa mesma coisa também após ler um dos livros em que o personagem tem seu mesmo nome. A história é narrada por Eva e Enzo (depois que ele aparece) , mas também há algumas partes onde contam um pouco sobre o melhor amigo de Eva, Thiago que vive uma relação bem conturbada com a família que não o aceita do jeito que ele é.
"Se tem uma coisa que essa vida tem nos ensinado é que exatamente nada está nos nossos planos, Eva.

Minha opinião:

Olha, eu queria dar vários spoilers sobre esse livro mas não posso (leiam, descubram, acredite, vale a pena). A leitura é muito rápida, interessante e de linguagem fácil de entender, a narrativa é em primeira pessoa que na minha opinião, é um ponto chave pra prender o leitor ou fazê-lo se perder de vez, no meu caso me prendeu na leitura.   O que mais me surpreendeu logo de cara no livro é que a história se passa em São Paulo, tanto que ela fala sobre um rolê na rua Augusta que Eva e Thiago fizeram.
Além da história principal, há a paralela do Thiago, que é uma coisa que muitas pessoas vivem e isso chamou bastante atenção, principalmente a forma como ela vai se resolvendo no final. Outra coisa interessante é que a personagem principal do livro sempre fala do Netflix, sempre de algumas séries e há até referencias (ADORO REFERENCIAS, considere a caixa alta como um grito histérico), como por exemplo á Sense 8, How I met Your Mother, também fala de Grey's Anatomy,  Harry Potter que é a saga preferida da personagem principal, e outras coisas aí. Apesar de ser uma história romântica em que o mocinho conhece a mocinha, acontece alguma treta, eles se separam e o final cê já sabe, a história ainda sim é surpreendente e o final também. Aliás, só pra encerrar vou falar sobre o final: Aconteceu muito rápido, senti que o final correu um pouco, mesmo não tendo deixado nenhuma ponta solta, senti falta de um epílogo. 

Espero que tenham gostado da resenha. Já leram? Contem o que acharam nos comentários (mas sem spoilers)!
Abraço pessoas, se cuidem õ/



Sobre a autoraBianca Briones foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nomes de heróis. E tiveram — Athos e Arthur. Para ela, escrever é como respirar: natural e vital. É autora da série new adult Batidas Perdidas.

You Might Also Like

8 Comentários

Comentário(s)
8 Comentário(s)
  1. Ainda não li não, mas tá aqui esperando. Narrado em primeira pessoa, já é um ponto muito positivo pra mim, adoro essa narrativa.

    E a história parece ótima! Gostei!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler me fala o que achou <3

      Excluir
  2. Olha, gostei da ideia, da história, a capa não me faria comprar por nada, nem a sinopse. A resenha sim, pareceu uma história bem interessante, não tão perto da minha realidade por eu não viver em São Paulo nem ter Netflix kkk, mas pareceu-me interessante. Um bom romance é assim mesmo, não é necessário muito, apenas aproveitar a leitura e deixar rolar!
    Beijos!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me chamou a atenção é o fato de ser uma coisa que é relativamente perto da minha realidade (O ambiente onde se passa a história, as referencias) e isso que fez a leitura ficar mais divertida

      Excluir
  3. Oinn, eu quero muito ler este livro, não só este, mas todos da autora. Não tenho dúvida de que irei amar cada um deles, ansiosa desde a primeira publicação.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender da leitura e quando ler, me fala o que achou <3

      Excluir
  4. A capa deixou um pouco a desejar não é mesmo? Mas olha, amei história e vocês deixam as resenhas tão mais interessantes! Como sempre, arrasando.
    Parabéns, do fundo do coração, pois vocês tem o dom de escrever e nos prender nas resenhas! Incrivel o blog <3
    beijoss
    http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado <3
      Não fazemos nada demais, só somos sinceros e falamos o que realmente achamos do livro :)

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook