Resenha: Sol e Tormenta - Leigh Bardugo

28.9.16

Sol e Tormenta
TítuloSol e Tormenta (Trilogia Grisha #2)
AutoresLeigh Bardugo
ISBN-13: 9788582351468
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 368
Na redeSkoob
Onde comprarExtra, Lojas Americanas
Minha avaliação do livro✩✩
✩ - Ótimo
SinopsePerseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza.
Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

Mais um livro da série: perdi todas as resenhas do blog e vou postar porque sou tonta e exclui tudo na mudança de blog. Peço mais uma vez desculpas pela demora de postar, mas como cortesia da editora Gutenberg em um dos Encontro de Blogs de Letras, ganhamos os dois primeiros livros da trilogia, que está muito boa, aliás.
Hoje a resenha é sobre o livro Sol e Tormenta, segundo livro da Trilogia dos Grishas. Já fiz a resenha do primeiro aqui no blog, contando o que achei, e hoje venho contar sobre o segundo, que é maravilhoso, e, na minha opinião bem melhor que o primeiro em relação à evolução da escrita da autora! Mas uma pequena atenção aqui, talvez esse começo da resenha contenha um pouco de spoiler do primeiro livro, já que se inicia meses após o desfecho final do primeiro.
Alina e Maly estão numa fuga interminável contra o Darkling, que agora precisa de Alina para seus planos malignos.
Após passarem tempos em uma cidade, onde se achavam seguros até o momento, se descobrem traídos pelos moradores da cidade, que revelam a localização dos dois para seu inimigo, onde são capturados, e inconscientes, levados até um barco com uma missão para Maly: encontrar algo que ajudará seu inimigo a ficar mais poderoso, em troca de continuar vivo e a segurança dele e de Alina.
Acontece que o misterioso corsário do navio tinha outros planos. A partir daí o enredo começa a andar, com a volta dos dois para o país que os abandonou quando precisavam. Porém Alina conta com uma magia proibida, muito mais poderosa que pode afastar novamente Maly dela.
“Eu sabia que ele era um mentiroso experiente. Ele podia fingir qualquer emoção, jogar com qualquer falha humana. Mas eu não podia negar o que havia sentido em Novyi Zem, nem a verdade que o Darkling tinha me mostrado: minha própria tristeza, minha própria longevidade, refletida para mim em seus olhos cinza sem vida.” 

Minha opinião:

Gente, que história! Fiquei surpresa de quanto a escrita da autora melhorou no segundo livro!  A Alina está muito mais adulta, porém ainda confusa, com suas indecisões e seus sentimentos ficam também mais fortes, e fica clara sua confusão de sentimentos por Maly e Darkling. Maly também cresceu, e muito no decorrer do livro. Temos também os outros personagens: O corsário, os guardas, o Darkling, que apesar de não aparecer com frequência, sempre que aparece causa discórdia...
Nossa, ficou realmente fantástico! A Leigh consegue não deixar pontas soltas na história, e ao mesmo tempo causar aquele impacto que eu tanto amo. Está tudo calmo até que: BUM, fica frenético! Adoro isso em qualquer tipo de história, dá um animo de ler pra saber o que acontece!
Recomendo muito o livro para os leitores que gostam de livros ambientados em outros países (no caso é a Rússia) e para quem gosta de livros que misturam magia, romance, intrigas, guerra, sangue, discórdia - e sim, tem tudo isso no livro!
Cinco estrelas com certeza ♥
Espero que tenham gostado da resenha!
Sobre a autora: Leigh Bardugo nasceu em Jerusalém, foi criada em Los Angeles, e graduou-se na Universidade de Yale. Agora vive em Hollywood e se entrega ao seu gosto por glamour. Seu primeiro romance, Shadow & Bone, agora é um Best Seller do The New York Times. Os direitos de Shadow and Bone foram comprados pela Dreamworks.

You Might Also Like

6 Comentários

Comentário(s)
6 Comentário(s)
  1. Ai, suas resenhas são tão boas que dá vontade de devorar tudo só por ler aqui! Uau
    Já vou colocar na minha lista de 734686583985394 coisas que eu preciso ler até dezembro kkkkk
    Beijosss, http://fogelolla.wix.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia esse livro, parece uma ótima indicação! Vou anotar o titulo pra procurar em breve! ótima resenha <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, leia, vale muito a pena! <3

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas deu pra ver pela sua animação na resenha que ele deve ser bom mesmo haha adorei!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom. hahaha
      Obrigada <3

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook