Pular para o conteúdo principal

Resenha: Contos Amargos - Alessandra, Bruno, Paulo e Allana


Título: Contos Amargos
Autores
Alessandra Tapias Morales, Bruno Catão, Paulo V. Mendonça e Allana Machado
ISBN-139788569782292
Editora
Pendragon
Ano: 2016
Páginas: 100

Na rede: Skoob
Onde comprar: Pendragon
Minha avaliação do livro: ✩✩
✩✩ - Ótimo
SinopseSe você estiver lendo esta sinopse, não compre este livro. Sério, o que você está fazendo com os Contos Amargos na mão? Devolva-o discretamente à estante e ande como quem não quer nada para a sessão infanto-juvenil, pegue alguma ficção científica ou o que quer que os jovens leiam hoje em dia e se esqueça dos Contos Amargos. Os autores garantem que esta seria a melhor decisão.Por quê?
Bom, porque este livro vai quebrar o seu coração, caro leitor. Cada uma das histórias do Contos Amargos foi pensada para tocar as suas emoções de maneiras diferentes e inesquecíveis. Você vai rir, chorar, se apaixonar e se desesperar enquanto devora as páginas deste livro, e tudo isso para quê?
Não há finais felizes aqui, caro leitor, só um livro que vai te deixar com um gosto amargo de quero mais. Fuja. Nós avisamos.


 Oi gente, tudo bem? Quem me acompanha no meu instagram ou no instagram do blog, viu que eu fiz uma compra de livros no domingo, na Bienal do Livro SP. Sim, em breve farei um post sobre isso, pois irei mais dias. Eu decidi que o único livro planejado pra comprar seria o Contos Amargos. Sou até meio suspeita pra falar, porque escolhi por conta da Alessandra, do blog Tô Pensando em Ler, e como recentemente li e-book Vai que é sua, Marieta (que vou resenhar em breve também), achei ótima a ideia de comprar o livro dela, que está em lançamento na Bienal.
O legal é que passei antes pra ver onde ficava o estande, e quando voltei realmente pra comprar o livro, ele estava na promoção (15,60) ♥
Além disso, peguei autógrafos com todos os autores dessa maravilhosa coletânea de contos e tirei uma fotinho linda com eles também ♥♥♥
Bom, vamos a resenha, enrolei demais. haha
Contos Amargos, levado ao pé da letra, é um livro que realmente nos traz contos cheios de amargura das coisas da vida. Eu, particularmente, tento ver o lado bom de tudo, até da minha TPM, então pra mim, que li em uma sentada só, foram sentimentos novos, que me emocionaram de verdade, cheguei a chorar em diversos deles.
O particularidade de cada um também foi ótimo, consegui pegar o ritmo de cada escrita:
A Alessandra, apesar dos seus quatro contos serem amargurados, ainda vi uma pontada de doçura neles, não no conto em si, sabe? Mas na forma como ela descrevia as coisas, a simplicidade e o jeito que me prendeu em cada um deles. O meu preferido dela foi o "Meu dono".
O Paulo, senti que ele gosta de mexer com os sentimentos alheios, porque basicamente em todos os contos dele eu fui do sorriso às lágrimas. Ele gosta dessa montanha russa de sentimentos, do tipo "está tudo bem até que BUM, f*deu". O conto que me provou isso foi o "Princesa" que aliás, foi o meu preferido dele.
A Allana me conquistou desde o primeiro conto com a característica de trazer assuntos tão atuais como a prostituição, aborto, amores proibidos, e eu fiquei boquiaberta com a escrita dela, muito genial. Meu conto preferido dela foi o primeiro: "Óv(ul)os".
E por último, e não menos importante, temos a escrita do Bruno. O último conto dele foi o meu preferido, o "Caronte", que eu tive que voltar e reler os três primeiros, foi genial. Ele tem um modo de interligar as coisas que fiquei admirada.
Não vou contar como é cada conto, pois é uma leitura que não dá pra ser explicada, você tem que sentir, ler. haha
Enfim, o livro vale muito a pena. Pra quem ficou interessado, além da compra no site da editora, você pode comprar no estande da Bienal do livro, é o G074, e quem comprar nos dias de autógrafo (dia 03/09 às 19:00 e dia 04/09 às 16:00), vai ganhar também o marcador, um bloquinho e um lápis personalizados do livro. faço propaganda mexxxxmo ♥♥♥
A editora está de parabéns pelo trabalho no livro em si, que ficou visualmente muito lindo!
Bom, é isso, recomendo demais o livro, vocês irão adorar!


Sobre os autores:
Foto -Alessandra Tapias Morales

Alessandra Tapias MoralesMora em São Paulo desde que nasceu, e desde este mesmo momento vive entre os livros.

Gosta tanto de ler quanto de escrever, mas a arte de escrever é uma aventura inigualável.Odeia não ter com quem dividir as coisas.




Foto -Bruno Catão
Bruno Catão: Alguns dos amigos do Bruno Catão dizem que ele é engraçado, outros que ele é psicótico, ou uma mistura dos dois. Não que isso importe, já que ele está ocupado demais com livros, filmes, séries e sushi.







Foto -Paulo Vitor Mendonça

Paulo Vitor Mendonça: Nasceu em São Paulo em 1989, mas mudou para a cidade de Americana, no interior, com apenas 4 anos. Após largar engenharia no último ano, se tornou estudante de Cinema e Audiovisual, professor de inglês, escritor e produtor de conteúdo no Youtube. 






Foto -Allana Machado
Allana Machado: Allana, na verdade, prefere ser chamada de Nana. Quando pergunta para uma pessoa o que ela faz, não gosta que respondam uma profissão. Gosta de fogueira, cheiro de papel e bafo de filhotes. Morre de preguiça de lavar o cabelo, adora quando contam histórias, falam de cosmologia ou oferecem bolo de fubá.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Oi Joice! Eu me enrolei toda no dia do lançamento e não consegui passar lá, tinha até visto a Lele um dia antes e falado que iria. Ainda tem este final de semana de Bienal e vou comprar sem falta. Estou ansiosa para ler, Vai que é sua Marieta eu amei e acredito que este deva ser outra surpresa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tenho certeza que você vai amar! Ta muito muito muuuuuito bom! <3

      Excluir
  2. Estou morta!!! Ai Joice, que amor!!!! Gente do céu!!!! Você não só resenhou, como também leu a alma de nós quatro. Eu você já conhecia, mas os outros, você realmente nos leu por dentro.
    O Paulo é isso mesmo... "Tá tudo bem, mas tem que se ferrar mesmo". A Allana é assim uma pessoa crua, maravilhosa e genial... E o Bruno, ah, o Bruno é nosso nerd de plantão!!

    Obrigada, amiga!!! Muito obrigada mesmo!! Eu tô tremendo aqui de emoção!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fiz com muito carinho e sinceridade, pois eu realmente adorei o livro de vocês <3
      A escrita de todos é ótima!

      Excluir
  3. Amei sua resenha, ficou incrível. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥