Resenha: Shui Entre os Vermes da Superfície - Paulo Garfunkel

7/27/2016

ChampionTítulo: Shui Entre os Vermes da Superfície
Autor: Paulo Garfunkel
ISBN-13 9788565025683
Editora: Sesi-SP Editora
Ano: 2012
Páginas: 136
Na redeSkoob
Onde comprar: Livraria da Folha
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩ - Muito Bom
Sinopse
Quando Zeca estava ansioso para a aula acabar, e finalmente voltar para casa naquela tarde quente, nem imaginava a aventura em que se meteria. Afinal, fazia pouco tempo que tinha se mudado para aquela vizinhança, e ainda nem tinha feito muitos amigos. Como poderia imaginar que uma velha misteriosa e seu cachorro de três patas o levariam a iniciar uma jornada fantástica por um mundo que, embora invisível, está o tempo todo à nossa volta? E a aventura não para por aí. Quando um ídolo pop e seu assistente entram na história, a coisa toda se complica ainda mais. Ainda bem que Zeca encontra em seu amigo Espaguete uma boa companhia para esta aventura.
Há algum tempo (na verdade muito) fiz a resenha deste e de todos os outros livros que recebemos de cortesia nos Encontros de Blogs de Letras, mas a genia aqui deletou todas as postagens que iam ao ar no antigo blog junto com as postagens que eu já tinha feito. (cuidado com a burra) Eeeenfim, como deu pra notar com esse inicio de post, esse livro foi cortesia da editora Sesi-SP Editora.
O livro conta a história de Zeca e Shui, um espirito da água que está em uma missão na terra. A coisa começa a virar uma confusão quando a velha misteriosa e seu cachorro dão o aviso: Vamos ficar sem água!
"- Aliás, meu caro Saci, está aí uma das três coisas mais difíceis de encontrar hoje em dia respeito, silêncio e água! Sem respeito e silêncio, infelizmente, já nos acostumamos. Mas sem água?!"
A aventura e a diversão são garantidas na leitura, temos um cantor, que depois de ouvir uma melodia e nunca mais ouvi-la de novo resolve que não vai mais subir no palco, os amigos de Zeca, Shui e a jornada para salvar o planeta.
Fiquei encantada com a história, tanto pelo enredo quanto pela facilidade de passa-la para meus futuros alunos, porque é um conto infantil que fala sobre sustentabilidade com leitura fácil, e as ilustrações, feitas por Bruno Mestriner e Yuri Garfunkel, são ótimas.
A leitura é leve e mostra de um jeito divertido o quão é importante cuidar do planeta. Acho que em sala de aula seria perfeito pra ler junto com os alunos e trabalhar as mudanças que nós mesmos podemos fazer para ajudar o meio ambiente.
Tive a oportunidade de conhecer o autor do livro e pegar um autógrafo também! Recomendo essa leitura pra todos, vale a pena! ♥

Sobre o autor: Paulo Garfunkel é um compositor e roteirista de história em quadrinhos brasileiro. Foi o roteirista de O Vira-Lata, uma revista em quadrinhos idealizada pelo médico Drauzio Varella com o objetivo da conscientização e prevenção da AIDS.

You Might Also Like

10 Comentários

Comentário(s)
10 Comentário(s)
  1. Adorei a resenha, não conhecia o livro mas me interessei por ele.
    Beijos!!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que dá pra dizer?
    Amei a resenha!

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas achei a história interessante pelo que li na resenha, tem várias coisas que curto em uma leitura e acho que tem uma pinta bem divertida, uma premissa diferente que me deixa curiosa. Espirito das aguas?? Achei legal ...rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima pedida ra quem curte literatura infanto-juvenil <3

      Excluir
  3. Que lindinho este livro e parece mesmo ser divertido, deve ter sido uma leitura super agradável né.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, li em poucas horas, muito agradável <3

      Excluir
  4. Eu não tinha visto essa resenha, então achei super válido você trazê-la pra eu ler.

    Sabia que não postei a minha ainda :/ preciso!!!

    Adorei a resenha. Gosto muito deste livro!!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler a suas impressões sobre ele <3

      Excluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pela a sua resenha ele parece ser muito bom ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook