Resenha: Champion - Marie Lu

3/18/2016


ChampionTítulo: Champion
Autora: Marie Lu
ISBN-13 9788579802089
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 302
Na redeSkoob
Onde comprarAmazonShoptimeAmericanas
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩ - Muito Bom
Sinopse: No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. 
Finalmente chegamos à última resenha sobre essa distopia, que pra falar a verdade, eu adorei! Vou tentar não dar muitos spoilers dos outros dois livros, o que é bem difícil, já que é o último. Em Champion, nos deparamos com um cenário político crítico na República. Como em todas as guerras que aprendemos nas aulas de história, a guerra entre as Colônias e a Republica é territorial, e Day se vê no meio de um conflito muito sério: Apoiar e ajudar a Republica a vencer a guerra ou ceder às chantagens das Colonias e apoia-las, em troca de um tratamento para o seu irmão e segurança após o fim da guerra?
"A simples lembrança do seu nome me faz respirar com dificuldade. Fico quase constrangido com minha reação. June e eu somos uma boa dupla? 'Não' é a primeira palavra que me vem à cabeça. Mesmo assim..."
Sinceramente foi o livro que menos gostei dos três, mas ao mesmo tempo ele foi incrível também. June se vê crescendo e tendo que fazer escolhas quase políticas quanto a sua vida amorosa, o Day vai para as frentes de batalha... Tudo perfeito, a história me prendeu até certo ponto.
A minha grande decepção foi o final, que acredito que poderia ser escrito de uma forma totalmente diferente, e acredito que com um desfecho muito melhor.
Marie Lu explora o universo distópico de uma maneira sensacional, remetendo as situações ocorridas à varias cenas vividas pelo cenário politico mundial, guerras, intervenção de outros países em troca de uma boa quantia em dinheiro... Enfim, tudo bem explorado, e que faz o leitor criar mil e uma possibilidades na cabeça, juntamente ao romance presente durante toda a trama.
É uma ótima pedida, como eu já disse, aos amantes de distopias e ação!
Sobre a autora:Escreve romances jovens-adultos, e tem um amor especial por livros distópicos. Antes de se tornar uma escritora em tempo integral, era diretora de arte em uma empresa de jogos. É formada na Universidade do Sul da Califórnia, e atualmente vive em Los Angeles.

You Might Also Like

6 Comentários

Comentário(s)
6 Comentário(s)
  1. Jura??

    Ainda não li este, mas agora quero saber por que você não gostou tanto desse, hahaha.

    Sou dessas que precisa tirar a prova dos 9.

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia!!! Tu vai entender porque eu achei meio estranho haha
      Beeeijos <3

      Excluir
  2. Li as outras resenhas e com essa fiquei ainda mais curiosa e se pintar uma graninha vou ver se compro.Mas o último livro nunca é tão emocionante porque a gente acaba colocando expectativa demais e acontece algo completamente diferente do que esperávamos hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar! Tem hora que está na promoção na Submarino dos três livros por 29,90, vale a pena a compra haha
      Beijos <3

      Excluir
  3. Adoro livros distópicos. Distopia é um dos meus generos favoritos.
    Confesso que eu nao conhecia esse livro, mas vou procurar saber mais porque me interessei muito.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure, tu vai adorar, achei muito melhor que Jogos Vorazes haha
      Beijos <3

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook