Dias chuvosos

3/31/2016

bed, home, and autumn image
Pela janela do quarto, eu observava a chuva cair. Era fascinante, não sei bem o porque, mas o ato de olhar pela janela e ver o céu, que outrora estava azul e com nuvens brancas que lembravam algodão, agora estava acinzentado, impossibilitando a visão dos tão famosos prédios da cidade. Tudo bem, exagero meu, mas eles ficavam cada vez menos nítidos conforme a chuva ia engrossando. 
Gosto de dias chuvosos, principalmente da sensação de sair de casa para ir até o mercado e esquecer o guarda chuva. A sensação dos pingos frios da chuva caírem era a mesma de ter a própria alma lavada. Por isso amo banhos de chuva. Nem que eu fique com um resfriado ou gripe forte em seguida, não consigo não gostar.
Os dias chuvosos são convidativos à coisas que normalmente deixamos de lado nas correrias do dia a dia, como assistir a um filme ou um seriado, ou mesmo ler aquele livro que à tempos você queria terminar. São convidativos à fotografar, seja da própria janela, os vizinhos que jogam bola na quadra até ouvirem os gritos das mães bravas mandando as crianças entrarem. E principalmente, é convidativo à se enrolar no cobertor, com uma caneca com chocolate ou café bem quentinho, observando a chuva cair.

You Might Also Like

6 Comentários

Comentário(s)
6 Comentário(s)
  1. As vezes dias chuvosos são bons, eles acalmam e ainda por cima sua tia faz deliciosos bolinhos de chuva pra vc, hehe.

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delicinha de texto *-*
    Curto muito dias chuvosos e banhos de chuva, tenho pra mim que são dias de reflexão, de calma...

    blog | facebook

    ResponderExcluir
  3. Dicas chuvosos são os melhores para sonhar <3
    Lindo texto...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook