Pular para o conteúdo principal

Entre idas e vindas


Quem me conhece sabe que eu gosto de escrever. Sabe que, modéstia a parte, eu tenho boas ideias para textos, contos, crônicas, etc. e tal. Mas de um tempo pra cá, tenho sofrido com um bloqueio mental gigantesco que me torna improdutivo em basicamente tudo que faço.

Nos últimos tempos aconteceram algumas coisas. Coisas que a vida adulta joga na nossa cara e fala “se vira aí, você já é grande!” e tu não tem pra onde correr. Essas coisas, talvez pra muita gente não tenham efeitos negativos, mas pra mim é um gatilho que me deixa a dois passos de um colapso total movido a estresse.

Apesar de trabalhar apenas 6h20/ dia, o cansaço mental que isso nos causa é imenso (aqui talvez eu também possa falar pela Joice, já que somos do mesmo ramo/ empresa). É estresse e cobranças desnecessárias, sempre estão batendo na nossa porta. O dinheiro não da pra nada e seus planos acabam ficando pra depois, tipo, beeeem depois. A frustração é descontada em comida que não é nada saudável, nos deixam doente. E isso é um ciclo.

Quase todas as noites, eu ligo meu computador e fico olhando para o bloco de notas querendo escrever, mas sem saber o quê. Bem, acho que dessa vez vai sair algo. Todos esses pequenos problemas vão se tornando quase que um só, tipo uma bola de neve e a terapia quase não dá certo porque quando você resolve um, surgem mais três.  Na verdade, isso interferiu tanto na minha vida que eu deixei de fazer as coisas que eu mais gosto: ler, escrever e jogar. É tanto problema que puta merda, não tive nem tempo – e nem consegui chorar a morte do meu cachorro há quase um ano (talvez seja assunto para um outro momento).

Hoje, resolvi respirar fundo então e escrever algo, até pra atualizar minha parte. Desculpem o desabafo, mas nessas idas e vindas com o meu amor pela escrita, decidi tentar voltar mais uma vez.

Arilson Câmara, 27 anos, formado Jornalismo, casado com a sua melhor amiga. Mais informações procurar o guichê 8.

Comentários