Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Ar Que Ele Respira - Brittainy C. Cherry


Título: O Ar Que Ele Respira
AutoraBrittainy C. Cherry
ISBN-13
B01IND9TES
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 308
Na rede: Skoob
Onde comprar: Amazon, Saraiva

SinopseComo superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Oi gente, tudo bem? Faz já bastante tempo que li o livro O Ar Que Ele Respira, e foi uma das minhas leituras favoritas do ano passado! 
O livro conta a história de Elizabeth, que perdeu o marido um ano antes num acidente. Ela ainda está muito fragilizada com a história, mas decide que é hora de sair da casa de sua mãe e voltar a cidade que morava com seu falecido marido. Ao chegar lá, ela se depara com Tristan, seu novo vizinho. Um cara rude, grosseiro e que sempre parecia esconder algo de seu passado. 
Elizabeth sempre tenta ver o melhor das pessoas, e quando descobre que ele é daquela maneira por ter perdido sua família em um acidente também, ela se compadece com ele e tenta se aproximar na intenção de dizer "você não está sozinho nessa, também passei por isso". Mas quem disse que Tristan quer ter companhia nesta jornada de luto? Quem disse que ele quer reunir os pedaços do seu coração? 

MINHA OPINIÃO

Para mim, O Ar que ele Respira foi uma grande surpresa. Ele estava entre os livros mais comentados, junto com A Garota do Calendário, que tive o desprazer de ler, então esperava que fosse um hot qualquer. Mas eu não poderia estar mais errada. Brittainy C. traz com muita delicadeza um assunto tão complicado que é o luto, principalmente quando a pessoa que faleceu tem uma relação amorosa com a personagem principal, que é o que acontece nos dois casos do livro. Vemos duas reações diferentes: uma pessoa que quer voltar a viver depois do trauma e que buscou conforto com a família e uma pessoa que se isolou de todos e continua afastando qualquer pessoa que tenta se aproximar. Quando esses dois opostos se atraem por um sentimento comum é difícil prever o que vai acontecer, se vai dar certo.
E o mais interessante é o fato que, diferente da maioria dos livros com cenas de sexo, essas vem no momento certo, sem exageros e faz jus ao "menos é mais", sem muitos detalhes, mas transbordando do sentimento que elas cenas contém, que são tristes, e ao mesmo tempo quentes. 
Num geral, recomendo esse livro para quem gosta de romances, mas não ao estilo água com açúcar convencional.
Você já leu? Se leu, me fala o que achou, quero saber mais opiniões sobre o livro (sem spoilers)!!
Foto -Brittainy C. Cherry
Sobre a autoraBrittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Me parece ser um livro muito bom e surpreendente, anotei aqui para lê-lo em breve.


    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar, ele é muito gostosinho de ler!

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥