Resenha de filme: Deadpool 2

by - 3.6.18

Título: Deadpool 2
Direção: David Leitch
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Terry Crews, Morena Baccarin e outros.
Duração: 209 minutos;
Genero: Ação/ Comédia/ Aventura
Ano: Maio 2018;
Na rede: Filmow.
Classificação: 16 anos.
Sinopse: Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni).


Trailer:






Na trama de Deadpool 2, devido a algumas situações que acontecem no futuro, o super-soldado do futuro, Cable (Josh Brolin) volta no tempo com a missão de assassinar o jovem Russel (Julian Dansson) e salvar o seu tempo. Porém ele não conta com a presença de Deadpool (Ryan Reynolds) que está determinado a salvar o garoto e com a ajuda do mais novo grupo de super-heróis , a X-Force, fazer o certo mesmo da forma errada, para resolver a coisa toda.

Não vamos entrar em detalhes na “polêmica” que o filme criou ao aumentar sua classificação indicativa no Brasil para +18. Isso fez com que o fim de semana de estreia não fosse tão bom quanto esperavam, já que boa parte dos fãs são adolescentes e pré-adolescentes (não generalizando porque tem muito fã do personagem que já é adulto). Hoje está com a classificação +16, e menor que isso só com a presença dos pais/responsável legal até porque tem bastante palavrão, sangue e violência gosto assim.

Como eu já disse anteriormente, o filme é feito para rir desde o início até os créditos finais, e falando nisso, tem duas cenas pós créditos então fiquem até o final. É meio difícil fazer uma resenha do filme sem dar spoilers, até porque, o final não é tão previsível assim quanto você acha e contem elementos que de certa forma o tornam interessante.

As músicas utilizadas no decorrer do filme até que fazem sentido com a cena em que elas se encontram e os efeitos sonoros tem uma qualidade de mediana para boa, não deixando a desejar. Outro ponto extremamente positivo é que os responsáveis pela dublagem deram um show a parte, utilizando expressões brasileiras, como por exemplo – a minha favorita, “dedo no cu e gritaria”, o que só deixa a cena mais engraçada.

Em contrapartida, um dos pontos fracos do filme é o próprio roteiro. As motivações para tudo acontecer em alguns momentos não são lá aquelas coisas e isso deixa um pouco a desejar. O interessante é que o próprio Deadpool, utilizando momentos da quebra da quarta parede (quando o personagem do filme fala diretamente com quem está assistindo), faz piada com o roteiro ser fraco e até xinga o roteirista. 

Bright, o filme

Outro ponto fraco são justamente os efeitos especiais. Nós sabemos que todo filme de super-herói obviamente tem efeitos que são necessários, e recentemente, vimos Vingadores: Guerra Infinita que deu um show nos efeitos, mas no caso de Deadpool tem hora que é notável a queda de qualidade. Claro que mais uma vez, o personagem principal do filme sai por cima e dá aquela zoadinha básica.

Um outro ponto é que nem todos os personagens tem um bom tempo de filme, a não ser, o personagem principal e seu antagonista Cable. Não é algo que chegue a ser um ponto contra, a partir do momento em que o filme se chama DEADPOOL 2 e não “Colossus e Míssil Adolescente Megasônico", então é mais a questão de percepção mesmo.

Acho que é interessante ressaltar que quase todos os pontos fracos do filme são explorados como piadas por Deadpool e justamente por ser uma sátira de filmes de super-heróis, brinca muito com essa questão do roteiro fraco ou as motivações para as coisas acontecerem serem escassas.

Deadpool 2 está nos cinemas e se depois de ficar triste por tudo que aconteceu no Guerra Infinita e quer dar risadas altas, essa é uma boa escolha. 

Se você leu esse post, também pode gostar

0 Comentários

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Instagram