Pular para o conteúdo principal

Pela janela do ônibus

rain, bus, and indie image
Quando eu dou sorte de sentar na janela do ônibus, até esqueço que tenho um livro na bolsa. É engraçado como a vida pode nos proporcionar momentos através da janela. Desde uma ida ao centro da cidade, até uma viagem para outro estado, cada vez que eu observo, imagino uma história diferente.
Certa vez, voltando da faculdade, vi um casal logo em seu começo de namoro. Durante as idas e vindas neste mesmo trajeto, vi o namoro evoluir, vi suas primeiras brigas, e também vi quando acabou, e o rapaz voltara a pegar o ônibus no mesmo horário que eu, bem cabisbaixo. Tentei imaginar o que aconteceu, até.
Muitas das histórias que eu escrevo tem base nisso: com tanto tempo pegando ônibus para me locomover pela cidade e para fora dela já vi muitas coisas, e acabo imaginando histórias com base nisso. É um passatempo divertido.
O ato de observar a vida através da janela de um ônibus em movimento nos instiga a exercitar a mente para imaginar possibilidades da vida de cada pessoa que vemos.
Frequentemente me pego imaginando o rumo que a vidado ex-casal tomou. Será que voltaram? Será que cada um seguiu seu rumo?
Não sei, só sei que continuo a inventar histórias sobre a vida pela janela do ônibus.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. É incrível como a gente realmente nem vê o tempo passar olhando pra janela do ônibus, né? Eu também sou assim, mas acho que nunca parei pra inventar histórias, parece ser um exercício muito bom pra criatividade, vou tentar fazer! haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tente mesmo, é um ÓTIMO exercícío de criatividade. Amo fazer issso hahaha
      Beijinhos <3

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥