Pular para o conteúdo principal

Vale Apena Ouvir Direito #11 - Sukinho Di 10: Sukinho Di 10

Capa original do álbum.

Álbum: Sukinho di 10
Artista: Sukinho di 10

Lançado em: Julho de 2016
Faixas
 
1. Sukinho di 10
2. Jaqueta do Ramones
3. 24 Horas Doidão
4. Eu não Quero Mais te Ver
5. Vago Pelas Madrugadas
6. Bêbados Também Podem Amar
7. Nóia do seu Amor
8. Palavras Certas
9. Sonho
10. Estou Ficando Louco
11. Oba!
12. A Sua vez de se foder
13. Bambolê de Palhaço
14. Hi-Fi
15. Por Todos os Lugares



Duração Total: 35 Minutos
Disponível em: Youtube* e Spotify    
* Todas as músicas em um vídeo só 





Sobre a banda:


Sukinho di 10 é uma banda de punk rock formada em Carapicuíba, São Paulo, em 2002. O grupo tem esse nome graças as pausas durante ensaio na casa de um dos integrantes. Nessa pausa, eles tomavam suco que era conhecido pelo seu preço: suco de 10 centavos, então por isso ficou esse nome. Sua formação conta com Fagner na bateria e backing vocal, o vocalista e também baixista Diego (Deids) e Juninho na guitarra e backing vocal. A banda já está há 15 anos na ativa e possui um álbum.

Playlist:



Sobre o Álbum:

Sukinho di 10 que além de ser o nome da banda, também é o nome do álbum, foi lançado em julho de 2016. Antes de começar a explicar sobre o álbum, preciso esclarecer algumas coisas.

Os integrantes se consideram de um gênero musical chamado punk rock bubblegum que como o próprio nome diz, são músicas mais chiclete, que grudam na cabeça, são mais animadas, falam de amor, bebidas e algumas situações engraçadas do cotidiano, o que torna diferente do punk rock mais “tradicional”.

Então agora que foi explicado, considerando o gênero que eles se intitulam, o álbum se enquadra muito bem nesse estilo bubblegum. As músicas possuem um ritmo rápido que é bom até pra dançar e é difícil curtir o som sem querer fazer isso. As letras falam sobre coisas engraçadas e interessantes, como a própria musica Sukinho di 10 (sim, o nome da banda, do álbum e agora da música), que sobre as características daquele maravilhoso – e nostálgico – suco. Hoje em dia ele não é mais comercializado.

Como eu disse, as letras também contam sobre amor. Esse é o caso das canções Bêbados Também Podem Amar e Nóia do seu Amor, que faz esse trocadilho sobre o vício e o amor e como eles podem estar conectados de alguma forma. Achei isso bem legal.

Uma das canções mais engraçadas é a Bambolê de Otário, que conta sobre o cara que terminou o namoro e jogou a aliança fora, mas ele não contava com o fato de que reataria o namoro. Isso dá uma situação e tanto, e muita gente que eu conheço (não eu) já passou por isso.

Todos que já tiveram uma fase rock n' roll na vida, já se sentiu incompleta sem uma parte do traje costumeiro preto. Geralmente sentia falta de uma jaqueta (mesmo em dias de 40°C) e é isso que conta Jaqueta do Ramones.

Pra encerrar, em Hi-Fi é ensinada uma receita de bebida muito boa, aliás é quase certeza que já fez muita gente ficar em um estado de quase morte no dia seguinte, mas já salvou muitos rolês – inclusive alguns meus –

Enfim, a banda Sukinho di 10 tem músicas que grudam na cabeça igual chiclete mesmo, o som deles é animado e simples ao mesmo tempo (no sentido de compreensão das letras e da melodia). Já tive a oportunidade de ir a um show deles 2 vezes e foi bem legal. Com certeza é uma banda/ álbum que vale apena ouvir direito.
Arilson Câmara, 27 anos, formado Jornalismo, casado com a sua melhor amiga. Mais informações procurar o guichê 8.

Comentários