Resenha de Filme: Mulher Maravilha (Wonder Woman) e Curiosidades

3.6.17

Título: Mulher Maravilha (Wonder Woman)
Direção: Patty Jenkins
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen e mais.
Duração: 142 min
Genero: Ação/ Aventura/ Fantasia.
Ano: Junho de 2017
Na rede: Filmow
Classificação: 12 anos.
Minha avaliação do filme: ✩✩✩  ♥ - Ótimo, favorito.
Sinopse: Antes de ser Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira imbatível. Criada numa ilha paraíso protegida e escondida, tudo muda quando um piloto americano chega em seu território e avisa sobre um grande conflito tomando forma no mundo. Diana deixa seu lar convencida de que pode impedir a ameaça crescente. Lutando ao lado dos homens em uma guerra para dar fim a todas as outras, Diana descobre seus poderes… e seu destino.
Trailer:





Meu coração está disparado só de pensar neste filme. Hoje trago pra vocês uma resenha sobre o filme que, para mim, foi o mais aguardado do ano, afinal, fã é fã, correto?

ATENÇÃO, ESTA RESENHA É LIVRE DE SPOILERS

O filme começa com a Diana Prince, mais conhecida como Mulher Maravilha, em seu escritório, acabando de receber uma caixa contendo uma foto ampliada dos seus tempos de guerra. Com sua própria narração, somos introduzidos em suas lembranças de infância na Ilha Paraíso, uma ilha protegida e escondida dos homens, onde as Amazonas vivem. 
Por ser filha da rainha, Diana sempre fora protegida e por muitas vezes impedida de treinar para futuros conflitos, mas tudo muda quando um avião cai na ilha e o piloto, Steve, conta sobre uma grande guerra que acontece no mundo. Diana resolve contrariar sua mãe, e acompanhar Steve até a frente da guerra, acreditando que Ares estava por trás de tudo isso, e se ela o derrotasse, a guerra acabaria.

Resultado de imagem para wonder woman 2017 gif

MINHA OPINIÃO

Eu nunca pensei que a DC acertaria tanto em um filme de super heróis como fez neste filme! Depois dos fiascos de Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, já tinha perdido as esperanças para os próximos filmes que levariam o selo da DC, mesmo adorando suas histórias. Acontece que eles finalmente aprenderam. O filme está incrível. A forma como retratam a Diana foi ótima, pois conseguiu transmitir a imagem inocente, empoderada e determinada dela, sem hipersexualiza-la, como aconteceu com outras personagens do universo DC (ALÔ ARLEQUINA).
O filme tem uma trilha perfeita, que entra nos momentos certos, e quando a música tema entra, se encaixa perfeitamente com a cena, e é de dar arrepios! Os efeitos também não ficam para trás, nos momentos das lutas mais intensas optando por câmeras lentas, que valorizam e deixam as cenas muito mais emocionantes, além das piadas virem nos momentos certos!
A atriz Gal Gadot se encaixou perfeitamente no papel, mantendo-se uma Mulher Maravilha completamente como eu imaginei

REPRESENTATIVIDADE

Com esta onda da década (2010 para cá) de super-heróis, eu estava achando que faltava algo, antes de Mulher Maravilha, não houve nenhum filme com representatividade feminina verdadeira, já que até no filme Os Vingadores, mal conseguimos ver a Viúva Negra, e em X-MEN o grande papel feminino vem de uma vilã (Mistica). Acredito que faltava isto para o cinema, uma papel dizendo:
"Ei, menina! Você não precisa sonhar em ser somente o Batman, tem uma moça aqui bem legal que você vai adorar e vai querer ser poderosa que nem ela!"
E é isso que estou vendo acontecer, ela é uma personagem forte, que não precisa de um homem para defende-la, é doce, gentil e justa.

CURIOSIDADES

Resultado de imagem para wonder woman lynda carter gif
  • Além de atriz, Gal Gadot fez/faz parte do exército Israelense, é modelo, e em 2004 obteve o título de Miss Israel, representando o país no concurso de Miss Universo!
  • Gal Gadot também é formada na arte marcial Krav Maga, o que a ajudou nas cenas de luta.
  • A atriz também dispensou o uso de dublês, mesmo estando grávida durante as gravações!
  • O filme foi dirigido por Patty Jenkins, que representou lindamente a visão feminina de uma história de heróis!
  • O filme contou Lindy Hemming, figurinista premiada que assina títulos como Quatro Casamentos e Um Funeral e Harry Potter e a Câmara Secreta, e a mesma defendeu o figurino usado em Mulher Maravilha afirmando que queria algo elegante, sexy e inteiramente funcional, já que a atriz dispensou dublês nas cenas de luta.
  • Lynda Carter, que viveu a Mulher Maravilha na série clássica, esteve presente na Premiere do novo filme e gerou esta foto maravilhosa trocadinho
Resultado de imagem para lynda carter gal gadot

Sei que o post ficou bem longo, mas eu sou fã de Mulher Maravilha e PRECISAVA falar sobre isso. haha
O filme está em cartaz nos melhores cinemas do Brasil, corre pra ver, e se você já viu, fala o que você achou aqui pra gente ♥

You Might Also Like

8 Comentários

Comentário(s)
8 Comentário(s)
  1. Caraca! Eu que não sou fã, acabei de virar por causa desse post. Não queria ver o filme, mas agora eu vou.

    Linda resenha!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai, LÊ! Você vai amar <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, fiquei com vontade de assistir.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, assista, você vai amar!

      Excluir
  3. Super arrasou na resenha.
    Estou para assistir o filme, não vejo a hora.
    Eu já gostava da atriz, com estas curiosidades/informações me apaixonei mais ainda kk.


    Bom final de semana,
    http://mylife-rapha.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai do cinema apaixonada por ela. HAHAHA

      Excluir
  4. Oi Joice, tudo bem?

    Eu amei o filme, achei tá lindo, um samba no machismo e virei fã da Gal Gadot <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook