Resenha: Fazendo Meu Filme 4 - Paula Pimenta

26.6.17

Fani em Busca do Final Feliz
TítuloFani em Busca do Final Feliz - Fazendo Meu Filme #4
Autora: Paula Pimenta
ISBN-13
9788565383202
Editora: Gutenberg
Ano: 2012
Páginas
608
Na rede: Skoob
Onde comprar: Amazon, Fnac, Livraria da Folha
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩
 - Ótimo - Favorito
Sinopse: Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? 

Oi gente, tudo bem? Já resenhei os livros um, dois e três aqui no blog, e como uma série de livros, talvez contenha algum pequeno spoiler se você não leu os outros 3. Mas calma, o spoiler está na própria sinopse do livro. haha
Após um termino chocante e revoltante com o Léo, Fani decide que precisa sair dali. Não somente sair de BH, mas também sair do Brasil. Tudo lembra o Léo, e tudo, em consequência, a faz mal. O quarto livro de fazendo meu filme se passa anos depois da mudança da Fani para os EUA, onde agora já concluiu sua faculdade de cinema, e sua vida está completamente mudada. Porém, o destino resolve pregar uma peça bem complicada na vida de Fani, trazendo as lembranças de seu passado com o Léo de volta.

"Ele era a razão da minha euforia. Mas era também o culpado pelas minhas lágrimas."

Minha Opinião:

Este sem dúvidas foi meu livro favorito de Fazendo Meu Filme. Eu ri, chorei, tive raiva de MUITOS personagens, quase joguei o livro pela janela com algumas decisões que eles tomam, mas ainda sim, foi o que me prendeu do início ao fim. Vendo hoje a trajetória da Fani e do Léo, eu desejo secretamente que cada menina sonhadora tenha um "Léo" na sua vida. 

"No meu íntimo sempre acreditei que,em um certo momento, algo aconteceria em minha vida que a mudaria inteiramente. Aquele instante que seria um marco, no qual eu dividiria a minha existência em 'antes' e 'depois'."

Neste livro temos partes narradas pelo ponto de vista do Léo também, o que é muito bom, dá pra entender o porque de muitas coisas com isto. A escrita da Paula evoluiu muito no decorrer dos livros, fora que, como nos outros, neste também há muitos diálogos de mensagens, telefonemas, listas e muitas coisas que deixam o livro muito mais divertido de se ler.
Recomendo que todos leiam a série de livros. ♥



Sobre a autora: Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.

You Might Also Like

4 Comentários

Comentário(s)
4 Comentário(s)
  1. A autora é um amor! Mas nunca li nenhum livro dela, preciso mesmo mudar isso!
    Adorei a resenha!! ♥

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheeer ce precisa ler ao menos um livro dela!!
      Beeeijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora e conhecer a escrita da mesma, ouço sempre muito elogios.
    Beijos
    http://amandastale.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma autora ótima e a escrita dela é muito gostosa de ler <3

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook