Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fazendo Meu Filme 3 - Paula Pimenta


TítuloO Roteiro Inesperado de Fani - Fazendo Meu Filme #3
Autora: Paula Pimenta
ISBN-13
9788589239394
Editora: Gutenberg
Ano: 2010
Páginas
424
Na rede: Skoob
Onde comprar: Americanas, Fnac, Shoptime
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩
✩ - Ótimo
SinopseUm turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.

Oi gente, tudo bem? Eu já resenhei aqui no blog os livros um e dois de Fazendo Meu Filme, da minha amada Paula Pimenta, então se você não conferiu essas resenhas, corre pra ler!
Neste terceiro livro, Fani está de volta ao Brasil, cheia de novidades, e agora fluente em inglês, mais madura e tudo mais. Só que tem um problema, as coisas mudaram também enquanto ela esteve fora, apesar de para ela parecer tudo igual. Cheia de medos, Fani agora está na época de vestibular, e finalmente, o namoro dela com o Léo. É claro que não podiam faltar coisas pra dar errado neste ano de volta ao Brasil, não é?

"Aquele filme tinha terminado. E eu não via a hora do próximo começar"

Minha Opinião:

Neste livro vemos uma vida mais adulta de Fani, com várias coisas novas acontecendo na vida dela e das outras personagens do livro. A Paula trata de maneira leve assuntos como primeira vez, términos, relacionamentos, distâncias, traições e coisas que acontecem no dia-a-dia de um adolescente, com todos os dramas e ansiedades que sei que todo mundo já passou!

"Somos nós que resolvemos como a nossa vida vai ser.Algumas já estão marcadas,mas nós temos o poder de mudar quase tudo,de reconstruir,de fazer a ''viagem'' com quem e como preferirmos."

Gosto muito da escrita dela, principalmente pelo fato de que vai tudo se encaixando perfeitamente no decorrer dos livros, não deixando nenhuma ponta solta. Pra quem é adulto, os livros da Paula são uma maneira gostosa de voltar a ser adolescente, principalmente, ficar torcendo pra dar tudo certo pra Fani e pro Léo! Como já disse nas outras resenhas, uma das coisas mais divertidas é ter em cada começo de capítulo um trecho de fala de um dos filmes que a Fani assiste no decorrer do livro.
Recomendo para todos que ainda tem a alma de um eterno adolescente apaixonado. ♥


Sobre a autora: Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Anônimo27.5.17

    Hey!

    Já ouvi e vi por ai essa série de livros Fazendo Meu Filme, no entanto, é a primeira resenha que leio. Fiquei super chocada em saber que é de uma autora brasileira. E achei, pelo menos pelo que pude perceber, que é uma série que vai tratar de alguns "dramas" adolescentes até a vida adulta. Interessante e parece ser aquele livro bem gostosinho de ler.

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, ela tem uns 15 livros publicados, descobri a uns 7 anos atrás e hoje sou fãzona dela!

      Excluir
  2. Já conhecia, mas por incrível que pareça, não me motivou a ler, até comprei, mas não li... mas é bem legal!
    http://blogloveinred.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Fofura demais!! Conhecia o livro, mas não li. Tá na listinha gigante!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Joice, tudo bem? Eu ainda quero ler essa série, mas já li outros da paula Pimenta e a escrita dele é muito gostosa! O fato de não ter pontas soltas tb me agrada bastante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo na escrita dela por isso, é encantadora <3

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Sou doida para ler os livros dessa autora, mas ainda não surgiu a oportunidade.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder, leia, você vai se apaixonar pela escrita!!

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥