Pular para o conteúdo principal

Resenha de Filme: Guardiões da Galáxia vol. 2

Título: Guardiões da Galáxia Vol. 2
Direção: James Gunn.
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel e muito mais.
Duração: 136 minutos
Genero: Aventura/ Ficção Científica.
Ano: Abril de 2017
Na rede: Filmow
Classificação: 14 anos.
Minha avaliação do filme: ✩✩✩ - Muito Bom.
Sinopse: Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos nossos heróis, enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo.




Trailer do Filme:


Recentemente eu trouxe a resenha do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia e como lançou a sequência, acho que também é justo e válido trazer uma resenha da mesma, não é?
Ao contrário do primeiro filme, dessa vez os Guardiões da Galáxia estão juntos e são bem mais conhecidos por todo o universo graças as coisas feitas algum tempo antes (no filme 1). Quando tudo está tranquilo e a vida segue -daquele jeito né-, o pai desaparecido de Peter Quill aparece para “reivindicar” seu filho. O elenco permanece basicamente o mesmo, com a inserção de alguns novos nomes (como Sylvester Stallone e Kurt Russel) e a transformação de personagens já existentes em importantes para a trama. Além de ter aquele ar cômico que os filmes da Marvel costumam ter, agora eles passaram a pegar um pouco para o lado mais emotivo da coisa.


Minha Opinião:

Comparado ao primeiro filme, o segundo é muito melhor (inclusive alguns amigos meus também acharam a mesma coisa). Nos aspectos em que eles pecaram, conseguiram consertar muito bem, como o fato de você criar uma ligação emocional com os personagens de forma mais rápida. Os efeitos sonoros, visuais e trilha sonora continuam com a mesma qualidade, inclusive com a trilha sonora tendo papel importante no entendimento do filme. As atuações continuam boas e as cenas de luta não parecem mais tão coreografadas quanto antes.
Um outro ponto positivo é o Baby Groot dançando (desculpa, mas eu precisava falar sobre isso).



I am Groot.

Guardiões da Galáxia vol. 2 é exemplo de redenção de alguns erros cometidos na trama anterior. Continua com aquele selo Marvel de Qualidade, onde contém muito bom humor (mais do que no primeiro na minha opinião), cenas de ação de tirar o fôlego e coisas emocionantes.
O filme já está disponível nos melhores cinemas do país e não saiam até a tela desligar e o gerente do cinema vir te expulsar da sala, porque tem 5 (você não leu errado, CINCO) cenas pós créditos que são bem interessantes.

I am Groot. (que ainda significa: Um abraço a todos vocês, até a próxima)
Arilson Câmara, 27 anos, formado Jornalismo, casado com a sua melhor amiga. Mais informações procurar o guichê 8.

Comentários

  1. Ainda não me conformo que eu saí depois da segunda cena pós crédito T.T Ninguém me avisou, ou chamou de volta, que judiação com a pessoa :(
    Mas sim, o filme é uma delícia de se assistir!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  2. Não é um dos meus gêneros preferidos, mas a historia foi muito interessante. É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049, é excelente! Quero ver novamente, é um dos melhores filmes ficção cientifica eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi este filme pelo grande elenco que tem. Eu acho que Guardiões da Galáxia é um dos melhores filmes da franquia. Pessoalmente amo o personagem de Aysha e acho que Elizabeth Debicki fez um bom trabalho no seu papel. Falar da atriz significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com a produção o Conto, um dos melhores filmes HBO 2017 que para mim é muito bom. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. É um dos melhores filmes de drama, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Desde o trailer foi ótimo! Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um filme que ameaça sucumbir da grave ameaça da “continuite”. James Gunn seleciona seus momentos best-sellers do primeiro filme e os multiplica como coelhos usando Viagra. Me encantou uma FLEUMÁTICA senhorita de pele dourada, cercada por outros seres igualmente áureos no que parece ser uma corte real. Trata-se da primeira aparição da personagem de Elizabeth Debicki (atriz francesa que esteve em Filme O Conto e O Grande Gatsby), a misteriosa Ayesha, uma das vilãs desse segundo volume. O que fica provado é que o lado cósmico da Marvel é cheio de potenciais surpresas que precisam ser alvo dos holofotes do estúdio em seu futuro pós-Vingadores 4. Há um universo inteiro esperando para ser explorado e essa versão dos Guardiões é como se fosse apenas o aperitivo. Um delicioso, envolvente e quase pecaminoso aperitivo, mas ainda um aperitivo daqueles que abrem o apetite para mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥