Pular para o conteúdo principal

Vale Apena Ouvir Direito #2 - Anavitória.

Capa original do álbum.

Album: Anavitória
Artista: Anavitória

Lançado em: Agosto de 2016
Faixas
 
1. Agora eu Quero Ir
2. Cor de Marte
3. Singular
4. Chamego Meu
5. Trevo(Tu) - Part. Tiago Iorc
6. Coração Carnaval
7. Dengo
8. Tocando em frente
9. Talvez Adeus
10. Tua
11. Nós

Duração Total: 33:58
Disponível em: Youtube, Spotify, Itunes e outras plataformas soltas por aí.




Sobre o artista:


Anavitória é uma dupla musical brasileira formada por Ana Clara Caetano e Vitória Falcão. A dupla começou quando a Ana decidiu largar a faculdade de medicina pra entrar de cabeça na ideia da Vitória de cantar. Elas fizeram covers e ficaram famosas pela musica "Singular". Tiago Iorc viu um cover de uma musica dele mesmo e em conjunto com seu produtor apadrinhou as meninas. Anavitória começou em meados de 2015 e possuem 1 álbum e 1 EP.

Playlist:



Sobre o Álbum:

Anavitória é o primeiro álbum da dupla de mesmo nome e devo dizer que se você procura músicas calmas, este é o álbum certo. Todas as canções são acompanhadas de violão e um instrumental bem sutil no fundo, coisa que em minha opinião, ajuda ainda mais a enfatizar a voz de Ana e Vitória.
O disco se inicia com Agora eu Quero Ir, que entrou na trilha sonora da novela Malhação: Pro dia nascer feliz (uma das 384871289 temporadas dessa novela né) e em seguida vem Cor de Marte. A terceira música do álbum se chama Singular e é uma  mais conhecidas da dupla, além de ser uma música muito boa e calma. Chamego Meu -a quarta música- nos deixa com um sorriso de orelha á orelha (trocadilho com uma parte da música) de tão alegre que é a letra e em seguida, vem Trevo(Tu) que conta com a participação do padrinho da dupla, Tiago Iorc. A canção mais curta do álbum é Coração Carnaval, 51 segundos, poucas palavras e muitos sentimentos envolvidos (não que as outras não tenham, mas acho que você me entendeu). Em minha opinião, Dengo é a música mais triste do disco, já que -em um resumo bem resumido mesmo-, é contado o que aconteceria se a pessoa ficasse e o que vai acontecer se a pessoa for embora, acho que é algo entre o "fica, mas se você não quiser eu entendo", o que a torna meio triste. 
Ana e Vitória iniciaram suas carreiras fazendo covers, e claro que não poderia faltar um no disco delas. Tocando em Frente é uma música composta por Almir Sater e Renato Teixeira, porém foi gravada por Maria Bethânia em 1991. Cresci ouvindo essa música e ela tem grande significado pra mim, quando ouvi esse cover eu achei extremamente incrível como a voz das meninas se encaixam perfeitamente na melodia, na letra, e até no contexto que a música passa, logo se tornou minha música favorita do álbum. Talvez Adeus vem logo após e o vocal dessa música é quase perfeito, sei lá, é algo que entra na nossa mente e fica. Chegando ao finalzinho, a penúltima música é Tua é realmente aquele tipo de música que você ouve quando está apaixonado e mostra a visão da pessoa em relação a isso. O encerramento do álbum se dá com a música Nós, que é tão bonita, mas tão bonita que fica realmente difícil descrever tudo.
Quando me indicaram Anavitória, (se adivinhar quem me indicou, ganha uma "fodrografia" do Raça Negra) admito que fiquei com receio de ouvir, já que sempre me encaixei em uma turma que ouve músicas mais rápidas e com letras mais agressivas, mas me dei a chance de ouvir e não me arrependo. As meninas tem uma voz linda, cada canção cativa do começo ao final e as letras são cheias de significados importantes, além de serem lindas. A sonoridade das canções basicamente são compostas de Ana, Vitória e Violão (e uma delas tem o Tiago Iorc) e por essa simplicidade toda, esse também é um álbum que vale apena ouvir direito.
Arilson Câmara, 27 anos, formado Jornalismo, casado com a sua melhor amiga. Mais informações procurar o guichê 8.

Comentários

  1. Vou ouvir, depois te falo ;)

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  2. Olá! <3
    Não conhecia essa dupla, já apertei o play para ouvir as músicas... <33

    Obs: Elas cantam muito *---*

    Bom domingo para vocês!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥