Vale Apena Ouvir Direito #1 - Avenged Sevenfold (Self Titled)

2/01/2017


Oi pessoal, como vocês estão? Essa é uma informação importante, então acho que deve vir aqui em cima mesmo. Essa é uma coisa que eu queria ter implantado antes já, se chama "Vale Apena Ouvir Direito". Esse tipo de postagem consiste em trazer álbuns de bandas e cantores de estilos variados pra vocês ouvirem e conhecerem (ou relembrarem) e pelo menos uma vez por mês vai ter uma (pode ser que tenha mais). Enfim, é só isso mesmo, vamos iniciar os trabalhos



Capa original do álbum.

Album: Avenged Sevenfold (Self Titled)
Artista: Avenged Sevenfold

Lançado em: Outubro de 2007
Ano: 2015
Faixas
 
1. Critical Acclaim
2. Almost Easy
3. Scream
4. Afterlife
5. Gunslinger
6. Unbound (The Wild Ride)
7. Brompton Cocktail
8. Lost
9. A Little Piece of Heaven
10. Dear God

Duração Total: 53:03
Disponível em: Youtube, Spotify, Itunes e outras plataformas soltas por aí.




Sobre a banda:

Avenged Sevenfold é uma banda americana de rock/ heavy metal formada em 1999. Atualmente seus integrantes são M. Shadows (vocal), Synyster Gates (guitarra solo), Zacky Vengeance (guitarra base), Johnny Christ (baixista) e Brooks Wackerman (bateria). Também já passaram pela banda Arin illejay (ex Confide), Mike Portnoy (ex Dream Theater) e o falecido Jimmy "The Rev" Sullivan.
Com 18 anos de estrada, a banda possui 7 albúns de estúdio.



Sobre o Álbum:

O quarto álbum do Avenged Sevenfold é um dos divisores de água no estilo musical da banda. Nos anteriores, eles cantavam metalcore (com vocais pesados e muito, muito grito), mas começaram a mudar e nesse álbum que eu lhes mostro hoje, o resultado é extremamente positivo. Neste trabalho, todos os integrantes da banda participam bastante, fazendo backing vocal e tocando outros instrumentos. Destaque para o baterista The Rev que além de ajudar a compor 7 das 10 músicas, ainda faz backing vocal ENQUANTO TOCA A BATERIA (e isso não deve ser fácil).
Bem mesclado entre canções lentas e rápidas, Self Titled começa com Critical Acclaim,  música que começa com um instrumental e depois, BAM, uma pancada na sua cabeça. O álbum continua no mesmo ritmo acelerado nas músicas Almost Easy, Scream e uma das mais conhecidas da banda: Afterlife que inclusive é muito bem acompanhada por uma orquestra de violinos que dá um diferencial na música.
Depois de algumas pancadas é hora de descansar um pouco e Gunslinger entra em ação, a música começa em tom de balada romântica no violão, mas toma outros ares depois de um tempo, mas nada que a deixe extremamente rápida. Unbound (The Wild Ride) e Brompton Cocktail já começam a acelerar o ritmo novamente, já preparando terreno para o grande final: Lost entra em ação sendo a música mais rápida do álbum, com solos de guitarra de dar arrepios!
Por fim, as duas ultimas músicas são bem mais calmas, porém com mais história pra contar. A Little Piece of Heaven tem uma orquestra durante a toda a canção e nos conta uma história e amor macabra que acaba com (muitas) mortes, e para encerrar, Dear God entra como a balada romântica que faz você se acalmar e até pensar um pouco mais na vida.
Avenged Sevenfold (o álbum) de fato é muito interessante, é uma mescla de ritmo rápido com algo um pouco mais lento, orquestra e histórias. Para muitos, esse disco pode ser a porta de entrada para conhecer mais a fundo o trabalho da banda -experiência própria-.

You Might Also Like

10 Comentários

Comentário(s)
10 Comentário(s)
  1. Eu não sei por que, mas achava que essa banda era gospel (?) tipo rock gospel, sei lá.
    Enfim, só conheço a música Afterlife e é muito boa! Valeu pela dica, vou conhecer outras músicas da banda

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da banda é baseado numa passagem bíblica (vingado sete vezes) por causa de Caim e Abel, se eu não me engano. Mas a banda não é gospel não hahaha

      Excluir
  2. Não sou muito de bandas desse estilo, mas mesmo assim não deixa de ser uma boa indicação! Esperando as próximas! :*

    Participe do primeiro sorteio do blog: Um layout novinho pode ser seu!
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique ligado nas próximas, espero que você goste <3

      Excluir
  3. Vou ouvir. Pode deixar ;)

    Bjkssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me fala o que achou :)

      Excluir
  4. Respostas
    1. A7x foi uma das primeiras bandas que eu me tornei fã/tive camiseta/cd <3

      Excluir
  5. Eu já conhecia, mas não é uma das minhas bandas preferidas. Mas tenho Dear God na minha play list, acho linda demais. "We all need that person who can be true to you" <3

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por essa música que eu conheci a banda e não me arrependo. É uma das minhas favoritas <3

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook