Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

2/11/2017


TítuloUm Gato de Rua Chamado Bob
Autora: James Bowen
ISBN-13
9788581631523
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 240

Na rede: Skoob
Onde comprar: Americanas, Fnac, Saraiva
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩
 - Ótimo
Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.



Oi gente linda! Tudo bem? Hoje vim falar pra vocês de uma história que eu li há alguns anos atrás, e que me emociona até hoje: o livro Um Gato de Rua Chamado Bob. James é um rapaz real, que vive em Londres, o livro é quase uma auto-biografia, mas na minha opinião, vai um pouco além disso, pois o rapaz escreveu uma continuação do primeiro. Enfim. James é um rapaz que está limpo das drogas a algum tempo, e vem resistindo fortemente a vontade de voltar para esse submundo. Ele vai todos os dias as ruas de Londres tocar e cantar algumas músicas em seu violão, na tentativa de ganhar alguns trocados e continuar sobrevivendo.
Um dia, no corredor do prédio onde mora, James encontra um gatinho laranja ferido. Cansado de se importar apenas consigo mesmo, ele leva o gatinho para o seu apartamento e o ajuda a se recuperar, mas o gatinho não quis ir embora quando se curou, pelo contrário, passou a seguir James para todo lado. O que ele não imaginava é que esse gato ia ajuda-lo a mudar sua vida, fazer dela o melhor possível.
Um Gato de Rua Chamado Bob conta uma emocionante história de amizade, amor pelos animais e de como os mesmos mudam a vida de um ser humano que nem assim se considerava mais.

Este é um vídeo do Bob real ♥

Minha opinião:


Ganhei este livro no meu aniversário de 18 anos. Foi um dos melhores presentes que eu ganhei, porque na época minha mãe nem sonhava em me deixar criar mais qualquer bichinho em casa a não ser meu cachorro. Mas a minha vontade sempre foi ter os dois: gatos e cachorros. Para mim, morando com a minha mãe que não gostava de gatos, era um sonho apenas. E esse livro foi a forma mais próxima de ter um gatinho que eu arrumei. O livro em si é emocionante. Começando por se tratar de um ex-viciado tentando se limpar, sem uma casa de verdade nem nada. Já parou pra pensar o quanto pessoas nessas duas categorias são facilmente descartadas? O Bob é um charme e como se fosse um anjo da guarda para o James, o que me deixava mais encantada a cada instante da leitura. Lembro que eu estava estudando num bairro bem distante em São Paulo, e aproveitava as duas horas de transporte até lá para ler, e chorar nos momentos tristes do livro. Pensando hoje foi engraçado até.O mais engraçado de tudo, foi que um ano depois, Ganhei uma gatinha de estimação, e alguns meses depois, um gato IGUAL ao Bob, o meu Oliver. ♥
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Bob versão gorda. haha
Enfim meus amores, recomendo este livro a todos os amantes de animais. ♥
Foto -James BowenSobre o autorJames Bowen é um autor e músico de rua, atualmente vive em Londres.James foi entrevistado pelo jornalista Garry Jenkins, resultando na autobiografia, um gato de rua chamado Bob.
O título é uma brincadeira com o título de Tennessee Williams " Um Bonde Chamado Desejo .

You Might Also Like

6 Comentários

Comentário(s)
6 Comentário(s)
  1. Acredita que não li ainda? :O

    Agora fiquei morrendo de vontade!!!

    Amei. E amei mais ainda essa coisa fofa e dourada ♥ Linda!!

    Adorei!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa tu precisa ler, é um dos livros mais lindos que eu já li. <3

      Excluir
  2. Nem conhecia o livro, mas parece ser uma história bem interessante! Acho um amor histórias que falam sobre a relação do homem com animal de estimação. Ah, e que coisa mais amada o Oliver <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu amo animais e sou fascinada por gatos! *-*

      Excluir
  3. Que coisa mais linda esse Oliver!<33

    Quase comprei esse livro, mas acabei escolhendo outro!
    Adorei saber que a história é boa, vou comprar na próxima oportunidade. <333

    O blog está muito lindo <33

    Beijos <33
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAH Obrigada! A gente trabalhou duro pra arrumar o layout haha
      Quando der leia, você vai amar. Saiu filme recentemente!

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook