Resenha: Vai que é sua, Marieta - Alessandra Tapias

2/03/2017

Vai que é sua, MarietaTítulo: Vai que é sua, Marieta
Autora: Alessandra Tapias

ASINB01D22JMHO
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 41
Na redeSkoob
Onde comprar: Amazon
Minha avaliação do livro✩✩
✩ - Ótimo
SinopseMarieta, uma moça do interior, acostumada com o sossego da vida rural, vê tudo virar de cabeça pra baixo quando ganha o sorteio de aniversário da sua cidade, e o prêmio? Uma viagem para New York!!! 





Oi meus amores! Ano passado a linda da Alessandra, do blog Tô Pensando em Ler nos presenteou com diversos contos no livro Contos Amargos, que já resenhei aqui no blog, e também lançou DOIS e-books na Amazon. O primeiro deles foi o Vai que é sua, Marieta, que trago uma resenha pra vocês hoje!
Marieta é uma moça do interior, que nunca esteve numa cidade grande. Sua vida era bem típica de cidade pequena mesmo, ela era amiga do prefeito, todos se conheciam, e nem televisão ela tinha! Um dia anunciam na rádio local que para comemorar o aniversário de cidade, haveria um sorteio de uma viagem para Nova Iorque. Atrapalhada que só ela, Marieta fica numa indecisão se participaria ou não do sorteio, e, com um empurrãozinho das amigas, resolve que também participará. E não é que a danada ganha o sorteio? O conto "Vai que é sua, Marieta" conta as aventuras vividas pela moça, desde sua primeira vez numa escada rolante, até no Central Park!



Minha Opinião:

A Alessandra caprichou nesse e-book maravilhoso! Li tudo em menos de uma hora e suspirei ao ler a última palavra! Sou apaixonada por contos, ainda mais quando retratam pessoas desastradas (me identifico) vivendo coisas que nunca imaginaram.
Cada capítulo do e-book inicia-se com um trecho de músicas sertanejas, que combinam perfeitamente com o capítulo. A simplicidade da escrita foi o que mais me encantou. Adoro ler literatura brasileira pela beleza do que temos aqui, ou por nos sentirmos representados nas situações vividas nos livros, o que foi o caso, acho que eu seria muito parecida com a Marieta, se vivesse as situações que ela viveu!
Enfim, também li O Natal de Marieta, porém acho que consigo resenhar sem soltar spoiler do primeiro (acho que o segundo também), mas recomendo que vocês leiam os dois. Tem sempre uma promoçãozinha na Amazon deles! ♥

Sobre a autora:
Foto -Alessandra Tapias Morales

Alessandra Tapias MoralesMora em São Paulo desde que nasceu, e desde este mesmo momento vive entre os livros. Gosta tanto de ler quanto de escrever, mas a arte de escrever é uma aventura inigualável. Odeia não ter com quem dividir as coisas.

You Might Also Like

4 Comentários

Comentário(s)
4 Comentário(s)
  1. Sua lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Arrasou!! Que bom que gostou! Fico muito feliz com isso. De verdade ♥ Obrigada pela resenha e pela amizade sempre!!

    Bjkssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ler seus livros, sempre me deixam fascinada pela sua escrita <3

      Excluir
  2. Ainda não conhecia, mas parece ser um amor essa história! Sinto que eu me identificaria com a Marieta também haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  3. Quando tiver um tempinho procure ler, você ia adorar! <3

    ResponderExcluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook