TAG: Frases de Criança

10/28/2016


Ooooi gente, tudo bem? Hoje viemos responder a TAG Frases de Criança, que consiste em algumas frases de criança (dã), seguidas de perguntas literárias. Quem criou o a tag foi a Taty Salazar - Coleções Literárias e o Márcio Silva - Um Baixinho nos Livros. E quem nos indicou foi a linda da Alessandra, do blog Tô Pensando em Ler! ♥
As regras são:
- Responder as perguntinhas da tag.
- Citar os criadores da tag.
- Citar onde você viu a tag.
- Postar a IMAGEM oficial da tag na sua postagem. 

Regra opcional:
- Usar a hashtag #BookTagFrasesDeCriança

Bora responder?


1. Meu nome é... Um personagem infantil favorito.

Joice: Gosto muito da Luna Clara (do livro Luna Clara e Apolo Onze), mas a minha preferida sempre vai ser a Alice, de Alice no País das Maravilhas ♥


Ari: Leo Valdez, da saga Herois do Olimpo (sei que é infanto juvenil, mas sei lá)


2. Quantos anos eu tenho? Quantos livros você tem?

Joice: No momento, contando os digitais, tenho 162 livros e 30 HQs/mangás na estante!


Ari: 71 livros físicos e 8 HQs/Mangás.


3. Eu já sei ler. Primeiro livro que você leu?

Joice: Não me lembro, leio desde os 8 anos de idade, é bem difícil saber. haha


Ari: Não me lembro bem do nome ou se foi o primeiro, mas é um que uma menina encontra um portal para a Grécia dentro de seu guarda roupas, é a minha lembrança de primeira leitura mais nítida.


4. "Diz papai" Mamãe. Um livro que você imaginava uma coisa e acabou sendo outra.

Joice: Um livro que me decepcionei exatamente por isso foi o "Névoa", o qual até resenhei no blog. Não gostei, imaginava outra coisa e me cai um clichê.


Ari: De verdade, não lembro. Evito lembrar de experiencias frustrantes assim.


5. Mãe tê com fome. Um livro que você devorou.

Joice: Qual deles? haha
Bom, de leituras recentes foi Contos Amargos (também tem resenha aqui ♥), simplesmente maravilhoso!


Ari: Um dos mais recentes também foi Contos Amargos (li em uma manhã). Fora ele, acho que todos os livros do Rick Riordan (Percy Jackson, Herois do Olimpo e Magnus Chase), demorei no máximo 3 dias pra ler cada.


6. Pai! Conta uma historinha para mim dormir? O livro que você está lendo.

Joice: No momento, estou relendo Harry Potter e a Ordem da Fênix, e procurando mais coisas para ler! 


Ari: No momento "Elevador 16 - Crônica dos mortos".


7. Pai cadê a mãe? Um personagem secundário que se destacou mais que o protagonista.

Joice: O Neville no último livro de Harry Potter. ♥


Ari: Kim Pines, de Scott Pilgrim <3


8. Olha pai. Tire uma foto de sua estante.
Joice: 
Peguei uma foto de longe porque fiquei com preguiça.


Ari:
Desculpem a bagunça, mas geralmente é assim que ela fica :)

9. Já sei o que vou querer de presente do dia das crianças! O livro que você está cobiçando.
Joice: 
Resultado de imagem para A Biblioteca de HogwartsResultado de imagem para Livro - De Volta para o Futuro: Os Bastidores da TrilogiaResultado de imagem para Kit Livros: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (Slim) + Cidade dos Etéreos Vol. 2
No momento esses. ♥


Ari: Todos os Livros da Editora Darkside, O Reino Sangrento de Slayer (biografia que eu paquero ja faz uns 3 anos e não sei porque ainda não comprei), e esses acima também.


10. Pai, ta chegando? e agora? e agora? Continuação de uma serie que você ama e está aguardando muito.

Joice: Na verdade no meu caso é falta de vergonha na cara mesmo: Minha Vida Fora de Série 3 - Paula Pimenta.


Ari: O mesmo caso acima: O Martelo de Thor - Rick Riordan. Também tem As Portas de Pedra, do Patrick Rothfuss, mas não tem previsão pra sair ainda :(


11. Mãe, fulano me bateu. Um personagem que merecia uma surra?

Joice: O Maly, da Trilogia Grisha. Com certeza merecia uma surra pelas atitudes dele.

Ari: Ambrose, do Livro O Nome do Vento. Cara chato da porr, é o típico riquinho que acha que pode tudo e quer/consegue ferrar sempre as pessoas que ele acha que o atrapalham.


12. Maaaae eu cai. Um personagem desastrado.
Joice: Vou concordar com a Lê, a personagem mais desastrada que lembrei agora foi a Marieta, do livro Vai que e sua, Marieta (dela mesmo, compra lá no Kindle!)

Ari: Eu não lembro de nenhum :(


13. Por quê? Para quê? Um livro confuso.
Joice: Sabe quando você é obrigado a ler aquele livro chato na escola? Foi o meu caso com O Príncipe, do Maquiavel. Na época até desisti de ler, deu muito sono. rs

Ari: Pelo mesmo motivo de ser leitura obrigatória na escola eu escolho Til, não que seja confuso, mas me deu muito sono e eu desisti na metade.


14. Psora posso ir no banheiro? Um livro nojinho.
Joice: Um livro que gostei até, mas algumas cenas foram extremamente nojentas para mim foi God Of War I. Foi bom porque foi bem descritivo, mas foi ruim pelo mesmo motivo. Muito sangue. haha

Ari: Tenho duvidas no que colocar aqui, mas acho que Escuridão Total sem Estrelas do Stephen King pode entrar bem. O livro é incrível na verdade, mas com algumas cenas de estupro, vômitos e afins tão detalhados chega a dar um nojinho de leve.


15. Pai de onde vem os bebês? Uma personagem gravida. 
Joice:  Eu não consegui pensar em mais ninguém a não ser a Claire, do livro Melância, ela só está grávida no começo do livro, mas é a minha preferida. ♥

Ari: Não leio muitos livros com personagens grávidas, por isso não lembro :(


16. Olha mãe, aprendi a contar: 1, 2, 4, 6. Indique 05 amigos para responder essa tag.
Espero que tenham gostado da Tag! Beijos e até a próxima! ♥

You Might Also Like

7 Comentários

Comentário(s)
7 Comentário(s)
  1. "Fala papai" Mamãe" HAHAHAHA que amorzinho essa tag, eu nunca tinha visto ela por aí! Adorei as respostas de vocês e Joice, tua estante é muito lindinha, quero uma no meu quarto também ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou simplesmente apaixonada por essa estante. haha
      Beijo <3

      Excluir
  2. Estou encantada por essa tag! Que amoooooor gente
    Quero fazer também
    Essa "Pai, cadê a mãe" hahahahaha
    Beijosssss, http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla <3

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIIIIII. Tô acho emocionada demais com suas respostas. Obrigada gente! Tô morta mesmo.

    Agora, vou falar uma coisa, anotei esses dois livros que vocês ficaram com nojinho, rsrs. Juro que fiquei com vontade de ler esses, hehehehe. O do Stephen King eu já tenho, vai pular na fila; esse outro que a Joice citou, vou comprar logo mais.

    Amei!! Obrigada por responderem ♥

    Bjksssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar do God Of War, acho que é bem o tipo de leitura que você gosta mesmo. hahaha

      Excluir
  4. Eu já tinha visto a tag Frases de mãe (inclusive até respondi no meu blog), mas essa é a primeira vez que vejo e é tão divertida quanto! hahaha
    "Olha, pai!" eu faço isso até hoje e agora a ironia é que minhas estantes foi ele quem fez ahahaha
    P.s.: Que linda sua estante ♥

    Beijos
    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook