Resenha: A Oportunista - Tarynn Fisher

6.10.16

A OportunistaTítulo: A Oportunista - Amor e Mentiras #1
Autores
Tarynn Fisher
ISBN-13: 9788562409615
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 256
Na redeSkoob
Onde comprarSaraiva
Minha avaliação do livro✩✩
- Ótimo
SinopseOlivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.


Oi gente, tudo bem? ♥
Há alguns posts atrás, mencionei que tivemos um encontro de Blogs de Letras com a Faro Editorial, certo? No encontro, ganhamos por cortesia da editora os primeiros livros das autoras presentes, e A Oportunista, da Tarynn Fisher foi um deles.
Olivia é uma mulher adulta que se relacionou com Caleb durante um certo período, e esse relacionamento abalou ambos. Olivia era uma garota insegura quando começou a sair com Caleb, enquanto ele era o cara mais popular da faculdade, jogador de basquete, inteligente, saia com muitas garotas, e que, no meio de tantas, criou um interesse muito grande por Olivia.
Motivada por coisas que acontecem no decorrer do livro, Olivia o deixa, de coração extremamente partido, mas o rapaz nunca saiu de seu coração e de sua mente. 
Ela ficou obcecada por ele, mas ele não queria mais a ver - por conta dos motivos que a levaram a se afastar dele (confuso pra quem não leu, então leiam!). Acontece que agora, três anos após o término, no meio de uma loja de CDs, ela o reencontra, e descobre que ele perdeu a memória temporariamente, e a unica coisa que se lembra é o seu nome. Então a garota apaixonada e obcecada que há ainda nela se revela, e ela resolve se aproveitar da situação, como uma boa oportunista que sempre foi. Escondeu o fato de ter sido parte do passado dele, escondeu as diversas mentiras, e tudo o que fez de errado para se aproximar novamente de Caleb, mas não contava com a presença da atual namorada do Caleb, a realmente perversa Leah Smith.
"Eu enrubesço e decido que jamais contarei a verdade a ele. Mais cedo ou mais tarde ele irá se lembrar e essa farsa irá desmoronar a minha volta como um castelo de cartas ao vento. Por enquanto, eu o tenho de volta e vou agarrar essa situação até o último momento."

Minha opinião:

Eu ainda estou tentando superar esse livro. Não sei nem por onde começar, mas a autora mexeu com uma parte de mim que me deixou bipolar: hora ficava torcendo pela Olivia, hora morria de raiva das atitudes que ela tomou. Em certa parte tive que fechar o livro e respirar fundo, porque eu nunca esperava que alguém pudesse levar a sério o ditado "No amor e na guerra vale tudo". O Caleb também tem alguns mistérios que espero descobrir na leitura da versão dele da história. 
Durante toda a história fiquei com um misto de sentimentos mesmo: raiva, angustia, amor, pena, tristeza, contentamento. Acredito que todos nós temos um pouco disso conosco, as atitudes que tomamos podem afetar outras pessoas, outras vidas, e nem sempre as coisas dão certo, talvez por nossa própria culpa, ou talvez seja culpa da outra pessoa, mas só conhecemos o nosso lado. Me fez pensar também no nosso mundo tão cheio de luxúria, como infelizmente alguns relacionamentos acabam de forma trágica devido ao desejo de uma das as partes, que não consegue ser correspondido. (Aí fica a dúvida, o que será que acontece pra eu estar dizendo isso?? Heeeein? hahaha)
A Tarynn nos traz a um mundo onde temos uma história, com três pontos de vista diferentes, cada um justificando as suas atitudes, talvez certas, talvez não. 
Confesso que não sei nem se gosto ou não gosto do final. Esperava uma oooutra coisa, e fiquei boquiaberta descubram.
A autora tem mais dois livros da série, contando as versões da Leah e do Caleb (ansiosaaaaa!): A Perversa e O Impostor.
A Perversa O Impostor

Espero que tenham gostado da resenha. Já leram? Contem o que acharam nos comentários (mas sem spoilers)!

Foto -Tarryn Fisher
Sobre a autora:Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times. É cofundadora de um blog de moda e coautora de uma série com Colleen Hoover. Tarryn reside na área de Seattle com sua família. Ela adora dias chuvosos, Coca-Cola, café e sarcasmo, e acha que o Instagram é o novo Facebook. @tarrynfisher –http://www.tarrynfisher.com

You Might Also Like

4 Comentários

Comentário(s)
4 Comentário(s)
  1. Pela resenha a obra parece realmente interessante, da autora só li mesmo Never Never, e por esses títulos não sei se me arriscaria. Mas fazer o que, adoro livros cheios de problematicas, meio (totalmente) new adult, então... vou procurar conhecer a obra.
    Beijo!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora esse livro, não li mais nenhum dela pra ter uma segunda opinião, vou procurar!
      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Nossa! você leu muito rápido!!!

    Pelo jeito ele é bom mesmo! Vou ler!! Não ia, confesso, mas agora eu vou ♥

    Bjksssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gostei, dá uma chance. <3 hahaha

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook