Bienal do Livro São Paulo - 2016

9/08/2016

Foto por: Editora Luz Divina
Ooooi gente tudo bem? Hoje viemos trazer para vocês as nossas opiniões sobre a Bienal do Livro 2016 aqui em São Paulo. Filas lotadas, calor, cansaço, mas um pequeno orgulho no peito: Todos ali em busca de ler, seja o que for.
Decidimos separar em alguns tópicos, onde teremos as duas opiniões, separadas por nossos nomes. O post ficou grande mas juro que vale a pena! Boa começar?!

Organização


Ari: Sobre a organização, devo dizer que estava bem melhor do que a edição de 2014 que tinha fila pra entrar no estande, pra ver a prateleira de livros, pra pegar o livro, pra pagar e pra sair do estande  e eu não estou exagerando, juro. Esse ano, no dia que eu fui (28 de Agosto) os pagamentos estavam ocorrendo mais rápido, claro que tinha algumas filas que eram pra autógrafos de autores famosos e pra sentar no trono do Game of Thrones, mas isso não atrapalhou minha estadia no local.

Joice: Dos dois dias que fui à Bienal do Livro (dias 28 de Agosto e 3 de Setembro), o primeiro foi o mais organizado. Esse ano realmente, estava beeem mais organizado que 2014, porém, fiquei decepcionada quanto ao segundo dia: uma hora de fila para pegar o fretado até o evento, uma hora de fila para comprar os ingressos (decidi ir de ultima hora com minha prima, por isso tivemos que comprar os ingressos lá), 15 minutos de fila para ir ao banheiro, filas de 10 à 15 minutos para passar nos caixas e 1 hora e meia de fila para pegar o ônibus de volta para a Barra Funda. Sem brincadeira nenhuma, ficamos na fila para voltar pra casa das 19h20min até quase 21h. Apesar de muito mais organizado para pegar autógrafos dos autores mais esperados, já que as senhas foram distribuídas pela internet, isso também foi muito negativo, já que esgotaram as senhas rápido e muita gente nem apareceu para a sessão de autógrafos, tirando a vez de outras pessoas que queriam muito. Fora a confusão com alguns Youtubers que CARIMBARAM os livros ao invés de autografar e a desorganização para os autógrafos com a Audrey Carlan (A Garota do Calendário), que passaram informações divergentes sobre o numero de livros que seriam autografados e no final, os últimos da fila receberam um rabisco como autógrafo. 

Estandes




Ari: Os estandes dessa vez estavam bem organizados até, o da editora Rocco por exemplo estava com uma decoração quase toda do Harry Potter (que apesar de eu não ser extremamente fã, devo admitir que ficou incrível). Comparado com 2014, achei os estandes um pouco mais organizados e com um pouco mais de espaço nas fileiras, com exceção de algumas, que infelizmente estava cheia e apertada :(

Joice: Os estandes esse ano estavam organizados até, o problema, eram mesmo os preços. Queria muito ter comprado livros que eu queria, mas pagar 40 reais num livro que na internet dá pra encontrar por 20? Prefiro esperar e achar uma boa promoção mesmo. haha
A decoração da Rocco foi um dos pontos mais fortes, já que estava tudo muito lindo! E o estande da Saraiva então? ENORME. Como o Ari disse, alguns deixaram a desejar, o espaço estava minusculo e, diferente de dois anos atrás, somente uma prateleira promocional, com títulos pouco atrativos.

Compras

Ari: Esse ano comprei menos livros que em 2014.  A lista começou com O Rei Negro, em seguida foi adquirido o box de HQ’s do Scott Pilgrim. Também tem a Pequena Enciclopédia dos Bêbados, Filhos do Éden: Paraíso Perdido e por último, Cemitério Perdido Dos Filmes B. Ainda ganhei de presente o livro Turnos da Noite – Filhos do Sétimo.


Joice: Esse ano comprei até que bastante livros. Fiquei satisfeita! Segue a lista: A Vidente, Como Ser Mulher, Passarinho, Essas Coisas Ocultas, Mermaid, Amor de Muitos, Almanaque Wicca, Almanaque do Pensamento, Contos Amargos, Primatas da Park Avenue, Adormecida, O Livro do Sossego e Treine seu Inglês.
Ta faltando só o Contos Amargos, que no dia, emprestei ao Ari ♥


Comparação de preços (bienal x internet)

Ari: Pesquisa feita com base nos valores passados pelo Skoob.

O bom negócio: Cemitério perdido dos filmes B. Paguei apenas R$ 2,00 nele, enquanto nos sites está na média de R$ 46.
O mau negócio: Box Scott Pilgrim. Sério, eu queria muito a série mas não tinha conseguido preços mais baixos na internet. Agora que comprei, me aprecem alguns preços baixo :(

Joice: Pesquisei com base no Skoob e no Buscapé.

Como eu realmente só queria levar livros promocionais, o mais caro que levei, que era a intenção comprar já (e já tem até resenha aqui no blog), foi o Contos Amargos, que valeu muito a pena o preço e o livro em si. 

Além disso, recebemos o presskit do Grupo Autêntica, parceiros do blog, que está a coisa mais linda!

Considerações Finais:


Ari: Infelizmente só consegui ir um dia, tanto porque eu estava doente quanto porque eu também estava com a verba curta, mas isso não fez com que eu não aproveitasse o evento. Comprei dois dos livros que eu queria muito, foi bem mais organizado do que na edição anterior e foi bem divertido. Agora é só esperar a próxima edição.

Joice: Achei que esse ano foi superior referente ao ano passado, mas também achei que foi fraco em questão de autores - atrações, deram muitas desculpas pra dizer que estamos em crise, que trouxeram mais Youtubers, mas não me convenceu muito não, agora é esperar para que hajam mais melhoras na próxima edição. Outro ponto que achei bem positivo foi que consegui distribuir MUITOS marcadores do blog. ♥

Para concluir, aviso que ainda teremos post sobre o Encontro de Blogs de Letras e sobre a Brasil Game Show, em breve! ♥

You Might Also Like

15 Comentários

Comentário(s)
15 Comentário(s)
  1. SINCERAMENTE estou APAIXONADA por esse post! Também estive na bienal esse ano e você resumiu perfeitamente cada detalhe! Os valores, estandes, organização... De mais <3 Parabéns!
    E sobre esse presskit: invejinha viu! <3 hahahahaha
    http://fogelolla.wix.com/fuja-da-lolla beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentamos dar detalhes sobre tudo que nós vivenciamos na bienal, fico feliz que tenha se identificado haha

      Excluir
    2. Que bom que você gostou! <3

      Excluir
  2. Que tristeza, nunca na minha vida tive a oportunidade de ir a evento algum. Moro no interior do interior e ainda tenho filhas, marido, trabalho...kkkk Quem sabe um dia né.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish que ruim :\
      Espero realmente que um dia cê consiga uma "folguinha" e apareça em um evento! <3

      Excluir
    2. Bora fazer caravana pra você vir no próximo evento! <3

      Excluir
  3. Achei a organização muuuuiiiiiito melhor que os outros anos. Realmente aprenderam a lição.

    Comprei mais livros que vocês dois juntos, hehehehe. Nunca resisto àquele mundo de livros.

    Adorei o post!!

    Bjkssss

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lelê, você não vale. Vi o tanto de livros que você comprou e é muito mesmo hueheuhe

      Excluir
    2. Você não conta mesmo! haha

      Excluir
  4. Oi Casal lindo!
    Eu quero muito ir na Bienal, espero um dia conseguir ir...
    E quero um marcador viu?! *------*

    beijos e bom finde!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses marcadores estão um amor, espero que um dia a gente consiga entregar alguns pra você haha

      Excluir
    2. Quem sabe um dia a gente se encontra e a gente te da um marcador? <33

      Excluir
  5. Gente, que tudo, menina como você comprou hein, que delícia ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook