Resenha: Magnus Chase e os deuses de Asgard - A Espada do Verão - Rick Riordan

1.6.16

ChampionTítulo: Magnus Chase e os deuses de Asgard - A Espada do verão
Autor: Rick Riordan
ISBN:  978580577952
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 448
Na rede: Skoob
Onde comprar: SubmarinoAmericanas.
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩
 - Muito bom. (Na verdade, 4,5)
Sinopse: Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida... A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.
Se alguem me acompanha no Instagram sabe que comecei a ler esse livro faz poucos dias e adivinhem: Já acabei, por isso tive a ideia de fazer uma resenha para ele aqui no blog.

Se você não leu Magnus Chase ainda por achar que é muito igual ao Percy Jackson, tenho uma notícia pra você: VOCÊ ESTÁ ENGANADO!
Claro que temos algumas semelhanças saga de Percy, como por exemplo o "cenário da mitologia" em questão é os Estados Unidos, ou o fato da Annabeth (namorada de Percy) aparecer na história de Magnus Chase, mas fora isso muda muita coisa.

"Meu nome é Magnus Chase, tenho dezesseis anos. Esta é a história de como minha vida seguiu ladeira abaixo depois que eu morri."
O livro conta a história de Magnus Chase, um garoto que perdeu a mãe cedo e aprendeu a se virar  na vida, morando nas ruas de Boston, nos Estados Unidos. A vida dele começa a mudar no dia em que ele descobre que alguns parentes estão procurando-o e seguido desse fato, ele resolve fazer uma visita a casa de seu tio Randolph, que sua mãe sempre pediu para ele manter distância, e é a partir daí que a vida de Magnus começa a mudar. O garoto descobre que é filho de um deus Nórdico e tem uma luta contra um gigante de fogo, onde acaba morrendo e indo para Valhalla, que é como se fosse um paraíso para quem teve uma morte digna. Lá ele faz alguns amigos, descobre quem era seu pai e se torna parte de uma profecia, que Magnus parte para lutar contra a realização dela junto com um anão, um elfo e uma valquíria.

Dentro da mitologia que o livro aborda nem todos são semideuses como no Percy Jackson, alguns são trolls, elfos, anões, gigantes, valquírias, e outras criaturas da mitologia nórdica. Pra quem gosta de mitologia nórdica o livro é uma boa pedida porém, o ponto contra na minha opinião fica por parte das explicações das lendas. O autor, Rick Riordan, explica a origem de certas criaturas em três, quatro linhas, enquanto existem histórias imensas para descrever essas criaturas, mas nada disso influencia na leitura, muito pelo contrário fica até mais facil de entender porém, como amo mitologia nórdica, senti falta de alguns detalhes na hora de contar a história de algmas criaturas.Enfim, recomendo o livro, ele é bem rapido de ler e você vai se divertir muito com Magnus Chase, que vive sempre munido de muito sarcasmo (sério, o garoto é sarcástico pra caramba).


"Você parece o Kurt Cobain, minha mãe dizia, para me provocar. Eu adorava o Kurt, pena que ele morreu.
Ah, adivinha, mãe!, pensei. Agora também tenho isso em comum com ele!"

Abraço galeros, vlw

Sobre o autor: Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

You Might Also Like

10 Comentários

Comentário(s)
10 Comentário(s)
  1. Tenho vááários livros do autor, mas não li nenhum ainda, rsrs. Sou péssima né?

    Enfim, prevejo uma overdose de Rick quando eu começar, acho que vou ler sem parar!!

    Adoreiii!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é bem rápida e prende aos livros do Rick, recomendo a leitura mesmo! õ/

      Excluir
  2. Tenho certa curiosidade por esse livro mas nunca tive a oportunidade de ler. Adorei a resenha <3

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver a oportunidade não hesite, leia. Você não vai se arrepender <3

      Excluir
  3. Eu comprei Magnus Chase há um tempão atrás porque sou louca por Mitologa Nórdica, pelo autor incrível e pelo Kurt Cobain! Adorei sua resenha, me deu vontade de ler o livro :)
    Não conhecia o blog, muito legal, parabéns! Estou seguindo!
    Beijão
    Bee 🐝
    http://ateliedabee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, quando você ler volta aqui e fala o que achou também <3

      Excluir
  4. Bem, minha única experiência com o autor foi mesmo através de Percy Jackson, que por sinal gostei bastante. Confesso que leio poucos livros de fantasia, as vezes sinto falta...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de fantasia são tão incríveis, acho que é meu estilo de leitura favorita (nunca parei pra pensar muito nisso na verdade huaehau)

      Excluir
  5. Ainda não conhecia o livro, mas tô me apaixonando por esse mundo da mitologia e por isso já quero ler haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo da mitologia é uma coisa muito incrível. Eu sempre adorei ler sobre isso e mano, leia o livro assim que tiver oportunidade <3

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook