Pular para o conteúdo principal

Resenha de filme: Questão de tempo (About Time)

Título: Questão de Tempo (About Time)
DireçãoRichard Curtis
Duração: 02h05min
Genero: Romance/ fantasia/ drama
Ano: 2013
Na rede: Filmow
Classificação: 12 anos
Minha avaliação do filme:
✩✩✩ - Ótimo, favorito
SinopseAo completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Trailer do filme:
Não vou mentir, era pra eu ter assistido esse filme há muito tempo. Muito mesmo, um amigo me recomendou no ano do lançamento (2013) e fiquei adiando de assistir, nem sei o motivo. Eis que neste fim de semana, o Ari e eu fomos assistir filmes, e era minha vez de escolher e eu queria um filme romântico. Adivinha? Acertei em cheio na escolha. O filme é sobre escolhas. Tim tem um dom que foi dado aos homens da família a partir dos 21 anos, que lhe permite voltar no tempo se ele souber o local e o horário exato que quer voltar.
De começo ele usa o dom pra coisas bem fúteis, do tipo tomar uma atitude com garotas que ele gosta e não tem coragem de dizer nem fazer nada. Mas depois, ele descobre que pode usar seus dons pra aproveitar as coisas boas da vida, ajudar as pessoas, e, é claro, evitar as mancadas que ele dá durante o filme.
Um dia ele conhece Mary, a mulher da sua vida. Mas ele acaba voltando no tempo até não tê-la conhecido, para ele estar num lugar totalmente diferente e salvar a carreira de um amigo. O que resta à ele? Lembrar de coisas que ela disse que gostava para ele, e tentar encontra-la novamente.
O que eu mais gostei do filme foi que ele não é um filme sério, tem momentos de arrancar risadas dos espectadores, momentos que tudo que conseguimos fazer é suspirar com o romance, momentos de tensão, tristeza, alegria e tudo mais.
A grande coisa à se pensar, depois de terminar de ver o filme é sobre as decisões que tomamos ao decorrer de nossas vidas. E se pudéssemos voltar no tempo e mudar alguma coisa? As consequências da mudança valeriam a pena? Ou seria melhor voltar de novo e deixar tudo acontecer igual? E se eu pudesse voltar no tempo e impedir que algo ruim aconteça? E se eu pudesse voltar no tempo e passar mais tempo com aqueles que já se foram?
"Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém."
Acredito que os conflitos internos que essas dúvidas geram em nossas mentes foram retratados com maestria em Questão de Tempo, as atuações foram impecáveis, a fotografia, o roteiro... Tudo fez o filme ficar fantástico!
Recomendo a todos que gostem de filmes românticos que nos fazem pensar sobre a vida!


Sobre o diretorRichard Curtis é um roteirista neo-zelandês naturalizado britânico, 
melhor conhecido pelos filmes Quatro Casamentos e um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill e Simplesmente Amor e pelos programas de televisão Blackadder e The Vicar of Dibley.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Eu não sou muiiito ligada em filmes românticos não, mas pela sua resenha esse parece ser muito bom, ainda não assisti ele, mas qualquer dia eu assisto, quando tiver meu momento cut cut hahahah <3

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  2. aaaah eu quero assistir esse filme *-*
    Parece ser muitooooooooooooooo bom bom *-*

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  3. aaaah amiga, esqueci de te desejar!

    Uma boa semana e um ótimo dia dos namorados para você e seu love.. *-*
    muitoooos beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito muito obrigada <3
      Foi maravilhoso!

      Excluir
  4. Estou me sentindo, como se estivesse no whatss hoje!
    Oi?
    tudo?
    Quero
    Te
    Desejar
    um ótimo
    dia
    kkkkkkkkkkk

    Ao invés de escrever, tudo na mesma mensagem... to enviando várias *0*

    Agora, lisi vai embora... beeeeeeeeeeeeeeeeijooo

    ResponderExcluir
  5. Lembro de ter assistido esse filme assim que saiu no Netflix e fiquei chocadamente apaixonada com essa história de viajante do tempo mas frustrada ao mesmo tempo SHIUAHSUIAHUISHUIASH
    | A Bela, não a Fera| | Pequenos vídeos da Primeira Semana na Finlândia|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, acredita? É ão linda e tão triste ao mesmo tempo. hahaha

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Não assisti esse filme ainda, mas pela sua resenha parece ser um filme muito bom. Quero assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse filme <3 Simplesmente!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥