Pular para o conteúdo principal

Frustração

reality, welcome, and black and white image
As vezes, eu sinto falta de quando as coisas eram mais simples. 
Eu sei que sou nova demais para ter esses tipos de crise, mas sabe aquela saudade de tempos que não voltam mais? 

A gente vai crescendo e vendo o quanto o mundo é duro e vai perdendo o brilho que tínhamos de falar que quando fossemos adultos, a vida ia melhorar e seriamos aquele tipo de pessoas que mudariam o mundo. Não que isso ainda não possa acontecer, mas eu mesma estou quase sem esperanças. Eu pensava que quando eu tivesse 18 anos, entraria na faculdade e teria um bom emprego, que aos vinte já teria minha habilitação, meu carro e já estaria morando sozinha ou com amigas, namorado, essas coisas.

Aí a realidade bateu e percebi que tenho 20 anos, estou desempregada, sem carta, sem carro e morando com a minha mãe. E o pior de tudo: Eu gosto disso. Não é um sentimento ruim, mas sabe toda aquela fantasia americana de que quando se entra na faculdade o mundo melhora, que vamos viver de festas e sermos independentes e tudo mais? É realmente só uma fantasia. 

Essa frustração toda é culpa de muita coisa, inclusive de nós mesmos. Mas sabe, a mídia nos passa uma realidade que não é de quem é pobre. Que também não é de um país em crise com um absurdo de gente desempregada, nem nada do tipo. A gente fica querendo consertar as coisas, ser otimista e tudo mais, porém a cada dia que passa são notícias de estupros, de desastres, de queda na economia, desses desastres políticos, da porcaria que anda a educação... E aí eu me pergunto... Os nossos esforços valem a pena?

É muito pedir algum resultado um pouco mais rápido, se é que nossos esforços dão algum resultado? A gente estuda uma vida toda, trabalha uma vida toda em busca de melhorias, mas no final... será que realmente alguma coisa vai valer a pena?
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Joice, me identifiquei muito com o seu texto, acho que eu meio que estou sofrendo com isso também. Talvez seja algo passageiro, ou quem sabe as coisas estejam mais difíceis mesmo. Tem dias que minha vontade de levantar da cama e encarar tanta coosa ruim é mínima, da vontade de resetar tudo e começar a escrever em uma Folha em branco. Espero que melhore, pra mim, pra você, pra quem precise superar isso. Um beijo. Seu blog é uma dose diária de inspiração, basta entrar aqui pra sentir um carinho no peito. Muita coisa linda.

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que seja passageiro e que logo essa fase passe, pra nós duas!
      Obrigada viu flor? <3

      Excluir
  2. Amore, a vida é feita de muitas frustrações e algumas alegrias. Guarde todas as alegrias... com o tempo a gente cria uma carapaça para as frustrações, e elas passam a não nos afetar tanto!!

    Acredite. A titia aqui sabe dessas coisas ;)

    Bjks mil nesse seu lindo coração ♥

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquero que seja assim mesmo Lele! Essa está sendo uma fase particularmente difícil de passar, viu?
      Beijos!

      Excluir
  3. Ótimo texto e palavras que mexeram!
    A mídia passa uma realidade realmente errada e eu não gosto nada disso.
    Me identifiquei com seu texto...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que não sou a unica que se sente assim!

      Excluir
  4. é normal se sentir assim, a gente cria expectativa demais para tantas coisas ai vem a realidade e mostra que é diferença, mas isso não deve desanimar não, pelo ao contrário, se fortalecer para querer conquistar o que quer ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, ajudaram muito <3

      Excluir
  5. Eu acho que nós é quem tornamos as coisas mais difíceis, sabe? Esse negócio de virar adulto mexe com nossa cabeça que achamos que precisamos seguir algum tipo de norma, sabe?
    Relaxa, que as coisas melhoram!
    | A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  6. Joice, que triste seu desabafo :/
    Eu também queria tanto ser adulta, fazia mil planos. Uma boa parte deles foi concretizada, confesso. Mas a parte de morar com meus pais não estava no plano haha e eu também gosto!
    Por mim acho que nunca sairia debaixo da asa dela kkkk
    Mas enfim, acredito que ainda possam haver melhorias, sim. Perder a esperança não ajuda :/

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar ter mais esperança quanto à isso, as coisas estão aos poucos melhorando!

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥