Resenha de Filme: Três Homens em Conflito

17.4.16



Título: Três homens em conflito/ O bom, o mal e o feio
Diretor: Sergio Leone
Ano: 1966
Duração do filme: 176 minutos.
Minha avaliação: ✩✩✩✩✩ - Excelente/Incrivel;
Sinopse: Durante o auge da Guerra Civil, um misterioso pistoleiro vaga pela fronteira do oeste. Ele não possui um lar, lealdade ou companhia... Até que encontra dois estrangeiros que são tão brutos e desapegados quanto ele. Unidos pelo destino, os três homens juntam suas forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro roubado. Mas trabalho em equipe não é uma coisa natural para voluntariosos pistoleiros, e eles logo descobrem que seu maior desafio é concentrar-se em sua perigosa missão - e em manterem-se vivos - atravessando um país arrasado pela guerra.
Rapaz.... O que dizer desse filme que eu mal conheci e já considero muito? Sério, o filme é muito bom. É considerado o filme que revolucionou o gênero de Western spaghetti (Bang-bang, faroeste, velho-oeste, como preferir chamar). O filme tem o foco em três personagens: Blondie (Clint Eastwood) é o bom, Angel Eyes (Lee Van Cleef) é o mal e Tuco (Eli Wallach) que é o feio (por isso o nome original é O bom, o mal e o feio). Cada um deles vive sua vida, tentando sobreviver de alguma forma no velho oeste, seja dando golpes atrás de recompensa ou sendo um assassino de aluguel e o caminho dos três se cruzam quando descobrem uma quantia de 200 mil dólares, que era muito dinheiro na época em que se passa o filme. A história se desenrola com base na procura desse dinheiro escondido com um cenário de fundo na guerra civil americana.
"Neste mundo há dois tipos de pessoas, meu amigo. As pessoas com uma arma carregada e aquelas que cavam. Você cava."
O filme tem muitas partes em que rola um suspense daquele tipo que você vai olhar e vai pensar "taquepariu, que vai acontecer agora???? D:" o que é muito bom, pois assim prende do começo ao fim quem assiste o filme. A trilha sonora é INCRÍVEL, feita por Enio Morricone (ganhou o oscar pela trilha sonora de "Os oito odiados" recentemente) e é marcante. Admito que eu vi o filme por causa da trilha sonora, mas a história me prendeu muito mesmo. Não vou dar mais detalhes sobre o filme porque ai seria um spoiler.
Trailer:



Curiosidades: 
Quentin Tarantino - diretor de Kill Bill, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e outros filmes incriveis - considera "o bom, o mal e o feio" como um dos filmes de maior influência para ele.

James Hetfield e Lars Ulrich - integrantes da banda Metallica -  consideram um dos seus filmes favoritos, inclusive nas aberturas de show eles colocam uma cena do filme pra rolar.



Você não vai entender o por quê dessa cena sem entender o filme, mas só a trilha sonora é de arrepiar!

Só concluindo: O filme é incrível, eu recomendo. vlw flw




Sergio Leone - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2Sobre o Diretor: Sergio Leone, filho de um antigo industrial do cinema, ele ficou conhecido mundialmente por popularizar o género do western spaghetti. Ele começou com dezoito anos como assistente de direção em filmes de cineastas como Vittorio De Sica, Luigi Comencini e Mervyn LeRoy. Foi um dos mais brilhantes cineastas da sua geração e inventor de um estilo em que não faltam lances de pura genialidade. Ele é hoje fonte de inspiração para novos cineastas como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

You Might Also Like

4 Comentários

Comentário(s)
4 Comentário(s)
  1. Nunca assisti filmes desse gênero e queria ver esse para ver se gosto.Pelo seu post parece ser um filme bem envolvente,daqueles que te prende na história.
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo. Depois se você gostar, pode assistir Django Livre também õ/

      Excluir
  2. Se meu pai gostasse de ler eu recomendaria esse livro pra ele, acontece que o negocio dele é ver filme, entao...
    É sério, se meu pai pega um livro ele cai no sono na hora! haha

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é um filme, moça. Pode recomendar sem medo que ele vai curtir hehe

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook