Divagando: As mudanças do tempo

4.3.16

quote, change, and text image
Alguma vez você já amanheceu percebendo que sua vida mudou mesmo? Hoje eu acordei assim. Não sei se é por eu estar tão focada no feminismo, e aceitando a mim mesma, mas fui parar pra pensar na minha vida e hoje vi que sou uma pessoa totalmente diferente da pessoa que eu era a uns tempos atrás. Nada de novidade, todos mudam, mas quando nós mesmos percebemos as mudanças é totalmente diferente.
Recentemente tive um problema com o meu computador e acabei perdendo todos os arquivos, porém ainda tinha arquivos no computador da minha mãe, por isso não fiquei tão preocupada assim. No processo de passar os arquivos de volta pro meu computador, achei fotos antigas, da época do fundamental, aquelas que normalmente da vergonha de ver porque são carregadas de edições e as próprias fotos são esquisitas. Mas no meio delas, vi fotos de momentos antes de "decidir" que meu cabelo seria liso, e de repente eu me peguei nas lembranças do passar do tempo. Nem parece que já faz seis anos que eu tirei aquelas fotos. Minha linha de pensamento mudou tanto dessa época pra cá que eu fiquei muito surpresa!
Quem diria, não é? Naquela época eu odiava o ambiente escolar, e hoje estou basicamente no ultimo ano de Letras, pra ser o que? Professora. Não que isso seja um problema, pelo contrário, é muito bom, mas não foi só isso.
Hoje eu sou consideravelmente bem mais calma, e me aceito do jeito que eu realmente sou. Acreditem, era muito ruim olhar no espelho e não querer aceitar meu cabelo, minha cor de pele, meu peso, meu corpo, minha altura... Eu olhava com raiva para a imagem que eu via.
Hoje, além de me aceitar, eu apoio e defendo causas que eu nem sabia da importância, e muito, muito mais que isso: hoje eu sou feliz com a vida que levo. Claro, poderia melhorar, mas no momento eu prefiro deixar as coisas seguirem seu rumo. Recentemente vi um vídeo que falava sobre isso. Quantas vezes a gente fala: "Minha vida tá o máximo" aí uma coisinha não funciona direito e a gente já começa a odiar o mundo? O mesmo vale pra relacionamentos, escola, trabalho, faculdade... Hoje eu entendo, ao menos um pouco que tudo tem seus altos e baixos, e tudo bem ser assim, na verdade essa é a complexidade da vida, não é?
Bom, só queria falar um pouco sobre mudanças interiores mesmo, e como sempre, acabei divagando. haha
Fiquem com Deus.

You Might Also Like

6 Comentários

Comentário(s)
6 Comentário(s)
  1. Passei pelo mesmo que você.
    Hoje, em sala, sinto com se tomasse o tempo perdido como loser mas sendo a teacher divertidona que todos curtem.
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que hoje tu é assim haha

      Excluir
  2. Mudamos todos os dias, mas nem percebemos. Que bom que somos assim ;)

    Adorei o texto!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  3. Eu já percebi bastante mudanças em mim também,mas eu ainda preciso aceitar muita coisa em mim ou então mudar mesmo! Preciso ser mais de boas com a vida,porque às vezes eu sou bem depressiva principalmente quando algo não dá certo.Enfim acho que as mudanças vem com o passar da idade quando a maturidade vai chegando aos pouquinhos e tudo é um processo que pode ser demorado ou rápido para algumas pessoas.Que bom que consegue se aceitar e se sentir bem consigo mesma,espero um dia também conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia todos nós conseguimos aceitar a nós mesmos, acredite, esse dia vai chegar <3

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook