Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 1
Autora: Paula Pimenta
ISBN-13: 9788589239844
Editora: Gutenberg
Ano: 2009
Páginas: 336
Na rede: Skoob
Onde comprar: Amazon, Extra, Saraiva
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩✩ - Ótimo
Sinopse: Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima




No meu aniversário de dezessete anos meu irmão mais velho me deu de presente o livro Fazendo Meu Filme 1, e não poderia ter sido melhor! Desde então, a Paula Pimenta se tornou minha escritora nacional favorita.
A história é contada pelo ponto de vista da Fani, a personagem principal. Fani é uma típica adolescente de classe média: estuda numa renomada escola de Belo Horizonte, é apaixonada por DVDs, passa o tempo livre assistindo filmes e indo ao cinema, e fala inglês muito bem. Um dia, ela resolve fazer uma prova para aprovação de intercâmbio e sua vida vira de pernas pro ar quando descobre que realmente vai fazer o ultimo ano do ensino médio na tão sonhada Inglaterra!
É um livro para adolescentes, mas recomendo para todas as idades, cada começo de capítulo acompanha uma frase de um filme que a Fani assiste durante o livro, sempre fazendo sentido com o que acontece no mesmo.
"Ele queria que ela fosse tão feliz quanto o fazia." (Pag.321)
A palavra que mais define todos os livros da Paula é CATIVANTE. Quem costuma ler livros infanto-juvenis sabe que é difícil encontrar livros que fujam um pouco do mundo fantástico (Harry Potter, Percy Jackson, etc.) e muito menos algo que realmente se iguale à situações vividas por adolescentes e adultos. Tem uma leitura leve, rápida, e cheia de situações que vão fazer você querer usar aquela frase tão conhecida pelos amantes de livros: Só mais um capítulo...
"Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida." (Pag.331)
Os personagens são bem construídos, e a única personagem que achei que ficou meio "solta" na história ganhou uma trilogia de livros só pra ela - A Priscila, de Minha Vida Fora de Série.
Apesar de ainda não ser tão bem recebido pelo público masculino por conta da capa rosa, tenho certeza que é um livro cativante para ambos os sexos, inclusive há personagens masculinos marcantes.
Fazendo Meu Filme é uma ótima pedida para quem gosta de livros juvenis atuais, vale a pena a leitura!



Sobre a autora: Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Todo mundo fala muito da Paula pimenta mas eu nunca parei pra ler. Adoraria pra conhecer um pouco da narração da escritora que agarrou o coração das minhas alunas.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma autora excelente, vale a pena <3

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥