Pular para o conteúdo principal

Um balanço de 2015

girl, fire, and fireworks image
Ooooi meus amores! Hoje trouxe à vocês as minhas impressões gerais do ano de 2015. Estou fazendo vários posts nessa temática de fim de ano porque convenhamos que esta é minha época de reflexão e das minhas comemorações preferidas. haha
Em 2015 eu senti que foi um ano de mudanças internas e externas pra mim. Começando pelas mudanças capilares que fiz este ano. haha
Essa mudança capilar também tem um pouco a ver com a minha mudança de pensamentos. Eu realmente acho que é lindo ter o cabelo colorido e liso, só que notei que toda as vezes queeu pintava e em seguida fazia um alisamento (progressiva, escova, chapinha), meu cabelo quebrava MUITO, então decidi parar com tudo e deixar ele natural mesmo, castanho médio (que é a cor natural dele) e deixar os cachinhos voltarem, porque meu cabelo é bonito sim, e eu nunca pensei que fosse porque, como já contei neste post aqui, alguém sempre dizia que meu cabelo ficaria lindo alisado e eu botei na cabeça que só era lindo assim. Ainda bem que notei que não era verdade. É ótimo acordar, tomar um banho e deixar meu cabelo secar naturalmente, não ter que me preocupar com a rotina de antes de já secar o cabelo no secador depois passar chapinha!
As mudanças me atingiram de outras formas também, por exemplo eu aderi fortemente ao feminismo, passei a pesquisar bem mais, a acompanhar bem mais as causas apoiadas e espalhar este  pensamento entre meus amigos e amigas. ♥
As mudanças também afetaram o blog, que deixou de ser o My Little World para ser o Livros, Amor e Mais que vocês conhecem. haha
A mudança do blog foi um pouco polemica pra mim. Depois que deletei tudo e refiz o blog, fiquei com um pavor enorme porque exclui exatamente tudo e tinha "perdido" alguns textos que eu amava. Por sorte eu consegui achar num site que salva paginas da internet antes da modificadas (não sei explicar direito) e recuperei os mais importantes!
Este ano também adotamos mais um gato aqui em casa, o Oliver. No começo minha gatinha Isis odiou ele, mas hoje eles ficam o tempo todo brincando juntos. Meu cachorro Dock também aceitou ele muito bem. ♥

Também vivi e estou vivendo uma das melhores fases em relação ao amor: eu e o Arilson noivamos no nosso aniversário de namoro de quatro anos! Foi tudo romântico e ao nosso jeitinho, assistimos ao filme Jurassic World porque dinossauros são amor demais ♥, nos divertimos, trocamos presentes e ele fez um pedido de casamento tão lindo que eu fiquei emocionada demais e até chorei! 
Esse ano eu também vivi uma experiência nova (que quaaase me fez desistir da faculdade):Estagiei em uma escola de ensino fundamental. Não foi uma coisa ruim, mas num momento de reflexão, percebi que não era o que eu queria. Dar aula é algo bem complicado, mas pensando bem sobre isso, vi que talvez não seja tããão ruim, afinal, eu só observei, não dei aulas.
Enfim, finalizei super bem o quarto semestre da faculdade e minhas férias estão começando!
Eu li até agora 19 livros, assisti 12 filmes no cinema, assisti mais de 60 filmes que nunca tinha assistido antes, vi séries incríveis (e perdi o preconceito com Glee, que agora acho maravilhoso do começo ao fim), visitei lugares incríveis, vi uma exposição sobre dinossauros no shopping e pirei, entrei num emprego, sai dele, fiquei muuuito tempo em casa, testei coisas novas, melhorei minha pele, modifiquei um pouco meu guarda-roupas, fiz novas amizades, entrei e sai de dietas... E logo, logo vou viajar pra um lugar que sempre quis conhecer, a Bahia! 
Esse ano me senti muito mais próxima da minha mãe, da minha família em si, e dos meus amigos também. Foi um ano para amar a vida e as pessoas à minha volta.
Esse ano, enfim, foi um dos melhores anos da minha vida, acho que todo aprendizado é válido e esse ano aprendi muita coisa! Ainda não chegou ao fim, mas achei que esse post cairia bem para meu especial de fim de ano. ♥
Fiquem com Deus!
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Meu Deus menina, quanta mudança nesse cabelo hahha

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11.12.15

    Faz bem mudar né Joice! E muitas felicidades pra vocês dois! Que o próximo ano seja melhor ainda, muitas felicidades e sucesso!

    Super beijo,
    http://www.chrisbrandelero.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Estou adorando essa nova onda de as mulheres deixarem seus cabelos naturais ao invés de alisarem. Acho que fica muito mais lindo assim, além de ser bem mais prático e saudável pro cabelo!
    Parabéns pelo noivado e força na faculdade!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa aconteceu!!
    Que 2016 seja um ano com ainda mais realizações o/
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu ano de 2015 foi um ano de grandes mudanças pra você né! Eu também pintava meu cabelo e alisava e acabei estragando ele,mas hoje em dia eu estou deixando ele natural. Eu queria ter um gato,mas aqui em casa o pessoal não gosta muito de animais u.u e eu também quase desisti da minha faculdade e ainda não sei se vou continuar porque eu realmente desanimei de vez,mas espero que eu consiga resolver isso. Quanto ao seu noivado,espero que vocês sejam muito felizes juntos e que 2016 seja maravilhoso pros dois ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥