Pular para o conteúdo principal

Não foi à primeira vista


Nosso amor não foi a primeira vista. Se eu tivesse que definir alguma história parecida com a nossa, seria Eduardo e Monica. Conheci você com quatorze anos, por acaso, de começo meio que não gostando de você, mas depois de algumas horas de conversa, já sentia que você seria um grande amigo. Veio uma cantada idiota (que eu cai perfeitamente) e o resto é história, não é?
Eu senti necessidade de escrever sobre nós, porque temos passado por tantas coisas juntos e estamos passando por momentos tão marcantes, que sei lá, conversar com você através de um texto escrito numa hora qualquer foi a melhor maneira que achei de me expressar.
Já disse e repito inúmeras vezes, você é meu melhor amigo. Poderia ser qualquer outra pessoa, mas de todas as pessoas que eu tenho contato, você é a primeira para quem quero contar minha vida. O mais divertido de namorar com você é isso, somos muito amigos e não existe aquela linha que divide a amizade do namoro, tá tudo junto.
Lembrei perfeitamente disso enquanto tínhamos discutido. Inconscientemente, você foi a primeira pessoa para quem eu liguei após a briga, e olha só... Não é que sabíamos perfeitamente o que dizer pra acabar com o clima ruim? Não são só os beijos e os abraços que me fazem querer ficar tão perto de ti. É também o fato de você me proteger, você me fazer rir, dividir segredos comigo que mais ninguém sabe, ler a minha expressão e saber o que eu estou pensando, fazer piadas e comentários que só a gente entende, e o mais importante: perto de você, não preciso de mascaras nem escudos, perto de você, posso ser eu mesma, mostrar meus pontos fracos, falar horas sobre coisas que eu fico indignada ou que me fascinam. Com você eu não tenho vergonha de chorar assistindo filmes tristes, nem de rir feito uma idiota de uma piada boba (e muitas vezes sem graça). Com você eu compartilho sonhos, vontades e metas. A parceria que nos envolve é quase perfeita (nada é perfeito, tenham certeza disso).
E depois de tudo isso eu fico aqui pensando: Cara... Eu vou me casar com meu melhor amigo! E sinto meu coração bater mais forte e a felicidade me invadir. Não foi a primeira, nem segunda, nem terceira vista, mas sim foi um amor que veio de uma amizade. Minha paixão por ele acendeu sua primeira faísca numa tarde de novembro de 2010, cinco anos atrás, acreditem, começou fraquinha, mas sete meses depois já era amor e eu sabia que ele sentia o mesmo.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. gente que amor de história! é tão bonito ver um amor nascer entre a amizade, muitas vezes nem percebemos que é amor, até que um dia paramos e pensamos "será que eu gosto dele".


    bjusss
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico suspirando o tempo todo só de lembrar o quão maravilhosa nossa história é. haha <3

      Excluir
  2. Que lindo, amo ler seus textos, são sempre perfeitos <3 beijos
    modismodeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindoo.
    Foi realmente encantador *u* Amei!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que história linda de amor *______* http://www.blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥