Carta para a Joice de 2016

9.11.15

coffee, book, and writing image
Querida Joice de novembro de 2016,
Estou escrevendo isso no meu quarto, durante uma tarde de novembro. Espero que quando ler essa carta, ainda esteja com seus cachinhos e que eles já não precisem de tanto esforço pra se formarem. Resolvi escrever pra você, querendo confirmar se a faculdade vai vem e se você já conseguiu um bom emprego. Não que eu esteja te cobrando essas coisas, mas sei muito bem o quanto a Joice de 2015 faria questão disso, e como no momento eu estou apenas estagiando, queria que você tivesse algo melhor que eu. 
Joice, você tem um futuro brilhante à sua frente, não deixe as dificuldades da vida te atrapalharem, muito menos às críticas negativas. E o Arilson, como está? Espero que vocês estejam bem, já que 5 anos e 4 meses não é pouca coisa, não é? 
Você continua escrevendo bastante? E já conseguiu entrar num curso de fotografia, ou de algum instrumento musical? Espero que sim, e também espero que seu livro já esteja escrito, ou quase finalizado!
Hoje eu voltei em alguns posts no teu facebook e vi o quanto você cresceu. Passamos por mudança de casa, conhecemos pessoas maravilhosas e outras nem tanto assim, TCC do curso técnico, vestibulares, faculdade, trabalhos, shows, decepções, realizações...
Não se deixe abalar, se no final do curso você ver que sua praia não é dar aula, faça Jornalismo ou Medicina Veterinária, ainda dá tempo. E calma, você ainda vai viajar e conhecer o mundo, vamos deixar esses planos mais pra frente, final, você está na reta final da faculdade (assim espero) e tem muito à viver ainda. Para de se preocupar, você só tem vinte anos, pode ser que sua viagem só aconteça aos 35. Não se preocupe tanto com o que as pessoas vão achar, faça uma tatuagem sobre algo que gosta, se quiser. Ninguém precisa opinar sobre suas escolhas.
Seu casamento também deve estar chegando, já deu a entrada no apartamento? 
Eu não quero me prolongar muito, mas te desejo toda a sorte e paciência do mundo. Ah, já ia esquecendo, continue sendo quem você é, mude suas atitudes para a melhor sempre, mas não perca a essência. Você pode envelhecer o quanto for, mas ainda será a garota fissurada em livros, com muitos sonhos que enxergar através dos óculos. Não se esqueça do seu amor por animais e sua paixão por fotografia, isso ainda vai te dar muito orgulho. 
Com amor, Joice de novembro de 2015.

You Might Also Like

7 Comentários

Comentário(s)
7 Comentário(s)
  1. Joi,

    Que coisa mais fofa!!!!! Já quero fazer isso pra mim também haha
    Imagina que louco, ler isso daqui uns anos... por favor, em novembro de 2016, faça um post falando da sua carta de novembro de 2015. PLEEEEEEASE!!

    Abraços de luz
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem vou fazer exatamente isso, já to ansiosa haha
      Vai ser uma coisa de louco!

      Excluir
  2. Todo ano escrevo pra mim também.
    Só toma cuidado com uns erros gramaticais, pontuação e concordância :x

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  3. tem um site, pena que eu perdi o link, que você escreve uma carta para você, e ai você coloca a data que quer recebê-la!
    Eu escrevi para mim quando eu tinha 15 anos, e quis receber com 18. e quando abrir meu e-mail e vi, foi um momento muito legal.
    é legal ver como os nossos medos de agora, não serão nada no nosso futuro.
    Por isso que sempre escrevo para mim =D
    bjs
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vou procurar aqui esse site O-o
      eu quero. hahaha
      Obrigada pela dica!

      Excluir
  4. Joice, fiquei curiosa para ver a carta. Você de 2015 era muito sábia! "Para de se preocupar, você só tem vinte anos, pode ser que sua viagem só aconteça aos 35. Não se preocupe tanto com o que as pessoas vão achar, faça uma tatuagem sobre algo que gosta, se quiser. Ninguém precisa opinar sobre suas escolhas" - é um conselho ótimo.

    ResponderExcluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook