Resenha: Sombra e Ossos - Leigh Bardugo

25.6.15


Titulo: Sombra e Ossos
Autora: Leigh Bardugo
ISBN-13: 9788582350638
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Páginas: 288
Na rede: Skoob
Onde comprar: Submarino, Saraiva, Americanas
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩ - Muito bom
Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Em primeiro lugar quero pedir desculpas pela demora, com a mudança de blogs, essa postagem era pra ter saído à muito muito tempo, mas aqui estamos nós. Obrigada Editora Gutenberg, por ter cedido como cortesia o livro *--*

Com um ar beeem russo, temos a história de Alina, como narradora, e sua vida como cartógrafa do exército, admirando sempre ao longe seu amigo Maly que agora não é mais próximo dela.
A história se desenvolve bem, e prende o leitor. Acho que um dos pontos que achei negativo foi o Darkling, achei bem clichê o que acontece referente à ele, mas não danificou a história.
Bardugo nos leva a um mundo fantástico, com um mapeamento semelhante àqueles de RPG, que nos dá muita ansiedade de prosseguir com o livro e ao levantamento de dúvidas. O que será o poder estranho da Alina? Pra onde ela vai ser levada? O que será dela e Maly? Terá espaço pra um romance na história?? E esse Darkling, qual é a dele?
"Eu odiava esconder o quanto as coisas estúpidas que ele fazia me magoavam, mas odiava ainda mais a ideia de que ele descobrisse."
Além de super divertido, há várias referências à Russia e, para quem conhece, um ar nostálgico de jogos RPG antigos. O final me decepcionou um pouco, esperava que fosse algo bem mais elaborado e que a autora fosse descrever melhor os detalhes, mas me deixou ansiosa para ler o próximo. Achei divertido o jeito como a autora desenvolveu o livro, só senti falta dos detalhes, sobre o que acontece de verdade no Não-Mar e durante o treinamento de Alina, pois fiquei bem curiosa quanto a isso.
Logo mais voltarei com a resenha do segundo livro. Vocês já leram? O que acharam? Comentem!


Sobre a autora: Leigh Bardugo nasceu em Jerusalém, foi criada em Los Angeles, e graduou-se na Universidade de Yale. Agora vive em Hollywood e se entrega ao seu gosto por glamour. Seu primeiro romance, Shadow & Bone, agora é um Best Seller do The New York Times. Os direitos de Shadow and Bone foram comprados pela Dreamworks.

You Might Also Like

3 Comentários

Comentário(s)
3 Comentário(s)
  1. nossa acho que eu iria gostar de ler esse livro pois gosto de histórias desse tipo e ainda tem a ver com a Rússia que eu acho encantadora e pelo que pude ver na sua resenha tem referências históricas tipo guerras e tal,então já quero muito ler esse livro ♥

    ResponderExcluir
  2. Parece um pouco com que costumo ler, parece interessante.
    Curti a capa hahah

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei se eu iria gostar não é o tipo de livro que faz o meu estilo rs
    O blog e o canal estão atualizados e esperando a sua visita <3
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://www.fasesdegarota.com.br/

    ResponderExcluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook